ENTRETENIMENTO

'Game of Thrones': Quantidade de bebês com nomes de personagens cresce muito, diz pesquisa (FOTOS)

18/08/2015 13:18 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Cresceu muito a quantidade de bebês na Inglaterra e no País de Gales com nomes de personagens da série Game of Thrones, da HBO. A informação é do Office for National Statistics – órgão de estatísticas do Reino Unido.

A análise tem como referência os anos de lançamento dos livros de George R.R. Martin, em que o seriado se baseia, e a data de estreia do mesmo, 2011.

Meninas

As divertidas ilustrações abaixo mostram:

Ao todo, 244 meninas recém-nascidas foram registradas em homenagem a Arya Stark (interpretada por Maisie Williams). Daenerys Targaryen, também conhecida como Khaleesi (Emilia Clarke), fica em evidência no ranking: Nove bebês ganharam o primeiro nome; outros 53 ganharam o segundo. A cavaleira Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) foi homenageada em quatro nascimentos neste ano.

game of thrones

Meninos

Eles não ficam muito atrás.

Desde a estreia da série, o nome de Theon Greyjoy (Alfie Allen) disparou: 18 bebês referenciam o personagem. Assim como o de Tyrion Lannister (Peter Dinklage): 17 recém-nascidos foram registrados com o nome do já antológico protagonista. É curioso notar que o nome do rude cavaleiro Sandor Clegane, também conhecido como Cão de Caça (Rory McCann), foi homenageado quatro vezes desde 2012.

game of thrones

Outros nomes da cultura pop

Personagens de Game of Thrones não são os únicos que ganharam referências, segundo o estudo da ONS.

Desde a estreia da animação Frozen (2013), da Disney, o nome da protagonista Elsa simplesmente decolou.

frozen

Desde a estreia do primeiro filme dos X-Men, em 2000, até Wolverine: Imortal, em 2013, o nome do mutante Wolverine, também conhecido como Logan (interpretado por Hugh Jackman) foi referenciado em 2.813 bebês.

wolverine

Personagens da ficção não são os únicos nessa. Desde a estreia de Keeping Up with the Kardashians, em 2007, os nomes das garotas Kardashian também bombaram entre recém-nascidas. Foram registradas 106 bebês como Khloe, por exemplo.

kardashian

Outros ícones da cultura pop atual renderam nomes em vários bebês. Caso você queria ver o estudo completo, clique aqui.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS 'GAME OF THRONES' NO BRASIL POST:

Game Of Thrones 5ª Temporada: Os momentos mais marcantes