ENTRETENIMENTO

'Harry Potter': Jovem oprimida ganha tweet inspirador de J.K. Rowling

17/08/2015 16:11 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
PA/Reprodução

A escritora britânica J.K. Rowling não cansa de estimular nossa imaginação. Seja por meio da literatura – com as séries Harry Potter, Cormoran Strike ou o livro Morte Súbita (2012) – ou pelas adaptações de suas obras, ela sabe mexer com a mente de seus leitores. No Twitter, Rowling não faz diferente.

Ela aconselha querem desistir de sonhos e sabe responder muito bem ao assédio, por exemplo. Recentemente, foi a vez de uma seguidora egípcia que tem o sonho de ser escritora ser tocada pelas sábias palavras da autora inglesa.

Começou com o tweet abaixo:


"Você me inspirou a escrever. Entretanto, no Egito, garotas não podem fazer nada tão livremente quanto garotos. Dão risada de mim quando eu digo que sou uma escritora", diz o tweet.

Machismo? Sonhos impedidos de se tornar realidade por causa de haters? Parou! Com Jo a coisa não funciona assim.

E ela enviou à fã esta resposta:


"Não ouse deixar a risada deles extinguir sua ambição. Transforme isso em combustível! Grandes abraços de uma escritora para outra", respondeu a autora de Harry Potter.

E é assim, senhoras e senhores, que a criadora de uma das séries mais imaginativas – e lucrativas – já escritas, responde à opressão de sonhos.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS J.K. ROWLING NO BRASIL POST:

J.K. Rowling: o estilo da escritora em 30 fotos