NOTÍCIAS
17/08/2015 15:34 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Brasil fica em 1º lugar em número de medalhas em 'Olimpíada' de profissões técnicas

Reprodução

Com um recorde histórico de 27 medalhas, a delegação brasileira ficou na primeira colocação no ranking de pontos totais na 43ª edição da WorldSkills, maior competição de ensino profissional do mundo.

A competição aconteceu em São Paulo na última semana e contou com mais de 1.200 profissionais técnicos de 62 países competindo em 50 modalidades. O time brasileiro obteve o melhor desempenho desde que começou a participar do evento, em 1983.

Os brasileiros receberam 11 medalha de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, além de 18 certificados de excelência -- pontuação total que levou o País ao lugar mais alto do pódio, seguido da Coreia do Sul, França, Japão e China Taipei. A premiação aconteceu em cerimônia neste domingo (16) no Ginásio do Ibirapuera, também em São Paulo.

Levaram ouro, por exemplo, brasileiros que disputaram na categoria de Aplicação de Revestimento Cerâmico, Caldeiraria, Desenho Mecânico em CAD, Instalações Elétricas Prediais, Joalheria, Polimecânica e Automação, Soldagem etc.

“Isso deve servir de incentivo para corrigirmos a matriz educacional brasileira, ampliando o acesso dos jovens ao ensino técnico", contou o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi. "Só assim os jovens terão mais oportunidades de emprego e, ao mesmo tempo, as empresas ganharão em produtividade."

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: