NOTÍCIAS

Avião com 54 pessoas a bordo desaparece na Indonésia

16/08/2015 09:12 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Divulgação

Um avião de passageiros que voava com 54 pessoas a bordo entre duas localidades da província de Papua, na Indonésia, perdeu o contato com o centro de controle de tráfego aéreo neste domingo, de acordo com autoridades.

"Não podemos confirmar que o avião caiu. Podemos dizer que perdemos contato com o avião", disse à Reuters o chefe da Basarnas, Bambang Soelystyo, por telefone.

A aeronave, um ATR 42, pertence à companhia aérea Trigana Air Service e levava 44 passageiros adultos, cinco tripulantes e cinco crianças.

O avião partiu do aeroporto Sentani, em Jayapura, capital da província de Papua, com destino a cidade de Oksibil. A duração prevista do voo era de 45 minutos, mas a aeronave teria desaparecido 30 minutos depois de decolar, disse o porta-voz do Ministério de Transportes do país, Júlio Barata.

De acordo com a Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia, o tempo na região estava ruim, com chuvas, ventos fortes e nevoeiro. Grande parte da Papua é coberta por florestas e montanhas.

O transporte aéreo é bastante usado em Papua, a província mais ao leste da Indonésia, onde viagens por terra são frequentemente impossíveis.

Um equipe foi enviada para fazer uma busca na região, mas a operação foi suspensa no fim do dia e será retomada na segunda-feira de manhã.

A Trigana Air Service está na lista negra de companhias aéreas proibidas de voar na União Europeia devido a preocupações sobre padrões de segurança. A empresa tem um histórico de 14 acidentes graves desde que começou a operar, em 1991.

Com agências internacionais