ENTRETENIMENTO

14 motivos por que 'A Regra do Jogo' é a salvação das 9

13/08/2015 13:00 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Dia 31 estreia A Regra do Jogo, nova novela das 9 da Globo e substituta da decepcionante Babilônia. Com um elenco estrelado e escrita pela mesma mente (genial) por trás de Avenida Brasil, a trama tem uma grande responsabilidade pela frente: salvar o horário nobre da emissora.

#foco #força #fé

Mas estamos confiantes!

1. Primeiramente, por causa desse teaser ma-ra-vi-lho-so!

OMG!


2. E 'segundamente' porque Alexandre Nero será o grande mocinho da trama (ou seria vilão?).

Não deu nem tempo de sentir saudade do Comendador! Alexandre Nero está de volta ao horário nobre e num papel que promete dividir opiniões. Ele será Romero Rômulo, um ex-vereador à prova de qualquer suspeita e um herói para o povo. No decorrer da trama, talvez, iremos saber que o cordeirinho na verdade é um lobo bem peludo. Isso vai ser bom sim ou com certeza?


3. Não podemos esquecer de Giovanna Antonelli! Ela será a vilã e, como bem sabemos, ela arrasa interpretando malvadas.

Atena, ou melhor: Francineide dos Santos, é uma vigarista que vive de aplicar golpes para bancar o seu estilo de vida ostentação. Não vale nadinha e faz de tudo para se dar bem. E, claro, a gente não precisa nem dizer que é essa a personagem que o público vai amar odiar. Além disso, a intérprete é Giovanna Antonelli que, por acaso, já brilhou como vilã em outra novela de João Emanuel Carneiro. Em Da Cor do Pecado, trama de maior sucesso de todos os tempos do horário das 7, ela viveu a louca da Bárbara e deu muito trabalho aos mocinhos Preta (Tais Araújo) e Paco (Reynaldo Gianecchini). Dedos cruzados.


4. A novela vai ser um sucesso por causa de João Emanuel Carneiro, o grande autor.

Quer provas de que esse cara é demais? Aqui vão 4: Da Cor do Pecado, Cobras & Lagartos, A Favorita e, claro, Avenida Brasil.


5. Amora Mautner, que arrasou na direção de Avenida Brasil, volta para repetir a dobradinha de sucesso.

E ela vem cheia de garra e inovações. Se em Avenida Brasil ela brilhou ao incentivar os atores numa atuação, digamos, mais naturalista, em A Regra do Jogo ela promete levar a realidade a outro nível. De acordo com a Folha de S. Paulo, a diretora se inspirou nos reality shows e implantou "câmeras escondidas" para pegar ângulos "mais reais" dos artistas.


6. E o que falar da personagem de Susaninha Vieira que mal conhecemos, mas já estamos amando?!

Adisabeba é exuberante em todos os sentidos. Ex-prostituta, ela correu atrás do queria e se tornou a rainha do "Morro da Macaca", comunidade fictícia inspirada no Morro do Vidigal. Lá, ela manda, desmanda, manda de novo... Enfim. É Susana Vieira com a faca e o queijo na mão para cravar essa personagem na história da teledramaturgia brasileira. YES!


7. Dizem que a mocinha de Vanessa Giácomo será diferente de tudo o que já vimos...

Isso pode ser uma bomba, mas pode também ser a salvação. Porque, né, de mocinhas chatas e sem vida já estamos de saco cheio! Na história ela vive Tóia, uma promoter de festas que em determinado momento se envolve com Romero Rômulo (Alexandre Nero), após ele salvá-la da cadeia. A emissora prometeu uma heroína "sangue nos olhos"... #estamosnatorcida


8. Por causa do debate que a trama quer provocar no telespectador.

O que é certo? O que não é? Até que ponto algo pode ser considerado crime? É tão errado furar a fila do pão quanto desviar milhões de reais? E é com essas questões morais do dia a dia que João Emanuel Carneiro promete brincar. Mais alinhado com a sociedade atual impossível!


9. E o time de colírios está de parabéns.

Cauã Reymond <3 Marco Pigossi <3 Juliano Cazarré <3 Johnny Massaro <3 Douglas Tavares <3


10. Aliás, basicamente a escalação do elenco está de parabéns!

Cássia Kis Magro, Renata Sorrah, Marcelo Novaes, Marcos Caruso, Susana Vieira, Tony Ramos, Bárbara Paz, José de Abreu, Bruna Linzmeyer, Cris Vianna, Deborah Evelyn, Tonico Pereira... Sério, que elenco! Veja aqui os outros nomes confirmados.


11. Ah, e tem também a estreia de Fernanda Souza no horário das 9.


Essa é a primeira imagem da personagem de Fernanda, a Mel, já caracterizada. E sabe o que é melhor? Ela será uma figurante de novelas que sonha em ser famosa. Ou seja: é aspirante a estrela, aspirante a estrela de reality show, aspirante a atacar de DJ e todo mundo sabe: esse tipo de personagem SEMPRE funciona (Alô, Valdirene! Alô, Darlene!). E é o tipo de papel certo para a pessoa certa porque a atriz arrepia mesmo na comédia!


12. E o Eduardo Moscovis está de volta!

Longe das novelas desde 2007, quando fez Duas Caras, ele está de volta e mais mau do que o "Pica-pau". Seja bem vindo de novo, Du! :)


13. O tema da novela é cantado por ninguém menos do que Alcione.

Marrom <3


14. E este embate aqui vai fazer a alegria do Twitter:

Choque de monstro! Chega logo, dia 31!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS NOVELAS NO BRASIL POST:

Aberturas de novelas anos 1990