ENTRETENIMENTO

'Maria da Vila Matilde': violência contra a mulher é tema de música do novo álbum de inéditas de Elza Soares

12/08/2015 13:56 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Jon Lusk via Getty Images
UNITED KINGDOM - NOVEMBER 05: Photo of Elza SOARES (Photo by Jon Lusk/Redferns)

Cheia de suingue, novas experimentações e empoderada.

Essa é Elza Soares aos 78 anos.

Ela e sua voz rouca emblemática estão de volta com o single Maria da Vila Matilde, canção que satiriza e expõe a violência contra a mulher: "você vai se arrepender se levantar a mão para mim", canta Elza no refrão.

A música foi escolhida para apresentar seu novo álbum A Mulher do Fim do Mundo só com músicas inéditas. A Natura Musical, nesta terça-feira (11), disponibilizou a faixa para download:

Ouça e faça o download gratuito do single ‘Maria da Vila Matilde (Porque se a da Penha é brava, imagine a da Vila...

Posted by Natura Musical on Terça, 11 de agosto de 2015



O disco nasceu de um encontro entre a cantora carioca, com mais de 60 anos de carreira, e a estética musical contemporânea de São Paulo que inclui bandas e coletivos como Metá Metá e Passo Torto.

A direção artística é de Celso Sim e Romulo Fróes. As 11 composições são assinadas tanto por integrantes do grupo quanto por outros compositores paulistas, como Cacá Machado, Clima, Douglas Germano e José Miguel Wisnik, entre outros.

Produtor do álbum, Guilherme Kastrup afirma que "além da interpretação vigorosa e cheia de malandragem da Elza, vale a pena reparar no brilhante solo que ela fez duelando com o trombone, como se fosse um instrumento de sopro tocado por um grande instrumentista de jazz".

E a gente concorda.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: