MULHERES

Marcha das Margaridas reúne 70 mil mulheres de todo o País em Brasília (FOTOS)

12/08/2015 13:09 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Montagem/Estadão Conteúdo

A Marcha das Margaridas, principal manifestação de luta pelos direitos da mulher do campo, tomou o centro de Brasília nesta quarta-feira (12). Vindas de todo o Brasil e até de países vizinhos, cerca de 70 mil mulheres se reuniram em Brasília para caminhar do estádio Mané Garricha até o Congresso Nacional, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

O tema da passeata este ano é "Desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade”.

Ontem, todas se reuniram no interior do Estádio Mané Garrincha, onde debateram sobre o movimento e contaram com a participação do ex-presidente Lula, segundo o Correio Braziliense. A presidente Dilma Rousseff deve encontrá-las e apresentar propostas que vão ao encontro da luta do movimento.

mararidas4

margarida

margaridas2

margaridas 5

marcha

margaridas3

marcha


Inspirada na líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 por defender direitos sociais de trabalhadores rurais, a Marcha das Margaridas chega à 5ª edição em uma trajetória de 15 anos marcada por conquistas para as mulheres do campo e algumas frustrações no caminho.

A marcha é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), com o apoio de outras entidades sindicais.

(Com informações Agência Brasil)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: