NOTÍCIAS

Depois de senadores, Dilma convida ministros do STF para jantar

11/08/2015 17:56 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Montagem/Estadão Conteúdo

A presidente Dilma Rousseff convidou os ministros do Supremo Tribunal Federal, de outros tribunais superiores e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para um jantar nesta terça-feira (11) no Palácio da Alvorada.

O convite é em homengem ao Dia do Advogado e da criação dos primeiros cursos jurídicos no País. O momento, entretanto, é oportuno para a presidente estreitar as relações com os ministros, em prol do seu governo, que está sendo amplamente criticado.

Ao G1, o ministro Marco Aurélio Mello disse que não vai por ter outro compromisso. Marco Aurélio, entretanto, considera que o eleitor fará uma análise ruim do encontro.

“Eu, particularmente, acho, numa época como a atual, de crise e crise forte, que o colegiado ir em conjunto [ao jantar na residência oficial da Presidência], a leitura não é boa, a leitura que o pagador de impostos faz é péssima”, disse ao G1.

Também participam do encontro o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Na segunda-feira (10), a presidente se reuniu no Alvorada com os senadores. Desde o recrudescimento da crise, a presidente tem apostado em encontro com diferentes setores para afinar discurso de cooperação.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: