COMPORTAMENTO

'Haha' roubou o lugar do 'LOL', diz relatório do Facebook

10/08/2015 17:09 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
Getty Images

Você usa "hahas", "hehes", emojis ou LOL para mostrar a sua risada no Facebook?

O Facebook divulgou hoje os resultados de um estudo que fez no final de maio deste ano para descobrir como as pessoas dão risada na rede social.

O estudo constatou que o uso do "haha" é o mais usado pelas pessoas, com 51,4% de todos os risos no site. Em seguida vêm os emojis de risada, com 33,7% e "hehe" (e variantes) fecha o pódio com 13,1%. Já a expressão "lol", que quer dizer algo como "muitas risadas", só apareceu em 1,9% dos textos analisados no estudo.

facebook risadas

A pesquisa ainda descobriu que 15% das pessoas com acesso à rede utilizam risadas em posts ou comentários pelo menos uma vez por semana. O Facebook afirmou que utilizou um mecanismo de avaliação de posts sem identificação para a pesquisa -- ou seja, tiveram acesso ao conteúdo publicado, mas não às pessoas que realizaram o compartilhamento.

E um dos grandes destaques é: se você usa "lol" pode estar "velho" demais. Agora é a vez do "hahaha".

De acordo com o Facebook, a idade, o sexo e a localização geográfica interferem na escolha do tipo de riso e no tamanho dele. Pessoas jovens e mulheres no geral preferem utilizar um emoji para se expressar, enquanto os homens escolhem o "hehe". Antes bastante popular na internet, o "lol" é a escolha de um grupo de usuários mais velhos. Veja os gráficos abaixo:

facebook risadas

facebook risada

A pesquisa analisou também quantas vezes as pessoas riem na internet. 46% dos usuários deram uma única risada em uma semana e 85% riram cerca de uma vez por dia. A variação das expressões também foi medida: 52% das pessoas parecem ter um estilo favorito, sem variações.

Estes foram os "emojis" de risada considerados pela pesquisa:

emoji

Para ler o estudo completo do Facebook clique aqui.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: