NOTÍCIAS

Dilma critica 'vale-tudo' para enfraquecer o governo: quem acaba atingido é a população

10/08/2015 14:18 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
Montagem/Estadão Conteúdo

Ciente de que a oposição aposta nas manifestações do próximo domingo para fragilizar ainda mais o governo, a presidente Dilma Rousseff saiu da defensiva.

Ela convocou a população a repudiar sistematicamente o "vale-tudo" contra o governo, em qualquer esfera. "No vale-tudo, quem acaba sendo atingido pelo 'quanto pior, melhor' é a população",

Em um discurso em São Luís (MA), a mandatária disparou: "Ninguém que pensa no povo brasileiro deve aceitar a teoria de que: "eu não gosto do governo, então vou enfraquecer 'ele', a teoria do quanto pior, melhor. Melhor pra quem?"

Em uma de suas falas mais contundentes, a presidente ressaltou alfinetou os líderes partidários que têm manobrado contra o Executivo. "O Brasil precisa, mais do que nunca, que as pessoas pensem primeiro nele, Brasil, no que serve à população, à nação, e só depois em seus partidos e em seus projetos pessoais."

Segundo ela, em momento de dificuldade, não adianta brigar um com outro, porque não vai resolver a situação. "É necessário que medidas urgentes sejam tomadas."

A presidente reconhceu que o País passa por um momento de dificuldade e disse que não vai deixar nenhuma medida aumentar os gastos do governo. "Estamos em uma travessia, não estamos parados."

Segundo ela, o momento de incertezas vai passar rápido. "Eu trabalho dia e noite incansavelmente para que a travessia seja a mais breve possível."

(com Estadão Conteúdo)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: