ENTRETENIMENTO

Site Doctor Movie gera listas de filmes que misturam as categorias selecionadas pelos usuários

07/08/2015 13:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
Reprodução/Doctor Movie

Sabe quando você quer assistir a um filme cult de comédia, com atores renomados, mas não sabe qual se encaixaria nesse perfil? Ou então quando está com @ namorad@ e um quer ver um filme de ação, enquanto o outro um de terror, e ninguém entra em um consenso? O Doctor Movie veio para solucionar esses problemas.

Apelidado como "Tinder do Cinema", o site oferece 48 categorias, como filmes "europeus", "filmes de época", "grandes diretores" e "água com açúcar".

O usuário então escolhe as categorias que lhe agradarem, e a partir daí o site gera uma lista de filmes que se encaixem simultaneamente em todas elas.

Quer um musical de aventura em que a galera pratique esporte? Selecionando essas opções o site sugere Lagaan: Era uma Vez na Índia, por exemplo.

Um outro problema com que muitos se deparam é a plataforma utilizada para assistir filmes. Então se, no seu caso, você é um discípulo fiel da Netflix, o site também dá a opção de mostrar apenas os filmes disponíveis lá.

Entre as opções de plataforma, o Doctor Movie tem os acervos do Youtube, HBO, Netflix, Popcorn, entre outros.

Para refinar ainda mais mais a pesquisa, ele permite que o usuário escolha um limite para o tempo de duração do filme-- caso não esteja a fim de ficar três horas na frente da televisão. Também permite que escolha um limite para a data de lançamento do filme, no caso de o usuário querer apenas filmes antigos ou apenas filmes atuais.

De graça!

A equipe do site garante que ele será sempre gratuito para o usuário. "Claro que estamos planejando formas de monetização, mas nada que interfira nessa nossa premissa", eles explicam.

O site funciona há um mês. O foco agora é aumentar o banco de dados e trabalhar no aprimoramento das ferramentas de buscas. Futuramente,o grupo dos cinco criadores pretende criar uma versão mobile. "Precisamos de mais recursos para conseguir desenvolver uma versão bacana", disse a equipe.

Nós aguardamos ansios@s!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: