NOTÍCIAS

Instituto colombiano lança concurso para corrigir tatuagem com erro ortográfico

07/08/2015 16:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
Reprodução/Twitter

Um instituto colombiano que, normalmente, se dedica ao estudo de letras e literatura resolveu chamar a atenção para o idioma espanhol de uma forma diferente.

O Instituto Caro y Cuervo, prestigiada instituição ligada ao Ministério da Cultura da Colômbia, está selecionando pessoas que tenham tatuagens escritas incorretamente para corrigir as falhas ortográficas dos desenhos.

A seleção, que começou em julho, está nos últimos dias, e os escolhidos vão ter as tatuagens corrigidas em setembro, como parte de um evento organizado pelo instituto.

A tatuagem será corrigida pelos melhores profissionais do país, de acordo com o instituto. Interessados em participar (só vale quem tiver uma tatuagem errada e em espanhol) devem enviar a foto para o instituto e divulgar imagens nas redes sociais com a hashtag #caroycuervoink.

"Nós vimos um monte de gente com erros realmente graves em suas tatuagens", contou a representante no instituto Maria Paula Alzate ao Guardian. "E, para algumas pessoas, se torna o pior erro das suas vidas, porque elas tem que lidar com isso todos os dias", completou.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: