NOTÍCIAS

Menina de 12 anos tem QI maior que o de Einstein e de Stephen Hawking

06/08/2015 19:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Divulgação/Jim Barr

Nicole Barr, uma garota inglesa de 12 anos, tirou 162 -- a pontuação máxima -- em um teste de QI da Mensa, a sociedade internacional de pessoas de alto QI.

Segundo o site Mashable, sua nota a coloca acima de Albert Einstein e Stephen Hawking, duas das mentes mais brilhantes da história da ciência. O QI estimado dos dois é 160.

Jim Barr, pai da garota, também fez o teste, mas foi bem pior que a filha. Ao Yahoo Parenting, ele disse que já tinha a impressão de que a filha se sairia bem. "Ela sempre teve uma boa cabeça para resolver problemas e quebra-cabeças", disse. "E sempre foi excelente em matemática, adora desafiar a si própria".

Nicole é cigana, e cresceu em uma comunidade nômade atualmente instalada em Essex, na Inglaterra, onde a etnia é marginalizada. "Isso mostra que não importa de onde você vem, qualquer um pode ser academicamente brilhante", disse o pai da garota ao tabloide inglês Mirror.

A pontuação de Nicole foi confirmada pela Mensa, que só aceita como sócios aqueles cujo QI é superior a 132, no teste Stanford-Binet.

O objetivo da organização, fundada em 1946 na Inglaterra, é reunir pessoas com altos coeficientes de inteligência e promover um ambiente "intelectualmente estimulante" para seus sócios.

A Mensa também distribui bolsas de estudo para jovens promessas.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: