NOTÍCIAS
06/08/2015 15:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Keith Richards acha que o Sgt. Pepper's, dos Beatles, é 'um monte de lixo'

keith richards

Um dos álbuns mais aclamados da história do rock, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, recebeu uma dura crítica de ninguém menos que Keith Richards, o guitarrista dos Rolling Stones, uma das maiores bandas da história - e talvez a maior rival do quarteto de Liverpool. Em entrevista concedida à revista americana Esquire, o músico afirmou que acha que o trabalho não passa de uma "coleção de lixo".

O britânico comparou a obra com o disco Their Satanic Majesties Request, dos Rolling Stones. Ele justificou a sonoridade psicodélica do álbum de sua banda - psicodelia que, aliás, marca presença no clássico dos Beatles - dizendo que "se eles podem fazer um monte de b****, os Stones também podem". Their Satanic Majesties Request foi lançado apenas seis meses depois de Sgt. Pepper's.

Além das críticas ao disco dos Beatles, Richards também falou sobre o resto do trabalho do Fab Four, dando a entender que seus músicos não se saíram bem em carreira solo. "Os Beatles soavam muito bem quando eram os Beatles. Mas não há muitas raízes em sua música."

O guitarrista se prepara para lançar Crosseyed Heart, seu primeiro disco solo em 23 anos, que deve chegar as lojas em setembro. O último havia sido Main Offender, de 1992. Um single já foi revelado, a música Trouble, que segue aqui embaixo.

O músico ainda deve passar pelo Brasil no início do ano que vem. Apesar da ausência de um anúncio oficial, tudo indica que os Rolling Stones devem se apresentar nos dias 21 e 23 de fevereiro no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Uma terceira data ainda estaria para ser divulgada, no Rio de Janeiro.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: