NOTÍCIAS

Machismo e comentários de 'baixo nível' fazem bicampeã olímpica Thaísa desistir do Instagram

05/08/2015 18:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Reprodução

Thaísa, bicampeã olímpica pela seleção feminina de vôlei, decidiu apagar seu perfil no Instagram. O motivo? A enxurrada de comentários machistas e de baixo nível, como a própria atleta definiu em entrevista ao UOL Esporte nesta quarta-feira.

"A pessoa não pode falar que está bonita. Precisa falar que você está gostosa, toda aquelas coisas, coisas muito mais para baixo. Não é esse objetivo. Não acho isso legal", completou.

Após eliminar o antigo perfil, repleto de seguidores, Thaísa reativou sua conta na rede social, mas desta vez preferiu manter o controle das coisas. "A partir do momento que você coloca público, a pessoa pode falar o que quiser. Então, eu quis evitar isso e fechei para não passar raiva, não discutir com ninguém. Tem coisa que acho desnecessária e estava me irritando, me incomodando bastante", disse ao repórter Leandro Carneiro.

A atleta aproveitou o espaço para dar um conselho para as mulheres - atletas ou não - sobre não se preocupar com os padrões de estética que tentam empurrar para as mulheres.

"Me sinto bem independentemente. Se falar que estou magra, gorda, o que for, sei da minha capacidade, sei o que preciso, o que é melhor para mim. Então, isso é o que aconselho a todas: não é porque padrão é ser magrinha ou esquelética, que você precisa ser também. Cada um tem seu padrão, seu biotipo e você tem de respeitá-lo", finalizou.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: