MUNDO

Animador de ‘O Rei Leão' faz homenagem a Cecil, leão morto no Zimbábue

05/08/2015 14:35 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

O animador Aaron Blaise, que trabalhou no filme clássico da Disney O Rei Leão, fez uma pintura de Cecil, o leão morto em Zimbábue por um caçador americano mês passado.

Blaise disse que ele produziu a imagem para alertar sobre as mortes de animais africanos por caçadores. A homenagem foi divulgada na conta pessoal de Blaise, que postou uma gravação do processo digital da pintura de Cecil. A imagem mostra Cecil no céu observando seus descendentes.

Ao final do vídeo aparece uma citação fazendo referência a uma frase original do filme O Rei Leão em que Mufasa, o pai de Simba, diz: "Olhe para as estrelas. Os grandes reis do passado olham para baixo acima de nós através dessas estrelas".

"Como vocês sabem, eu sou um grande amante de animais e fico louco quando vejo essas belas criaturas destruídas por nenhuma boa razão", escreveu o animador em seu site. "Na verdade, eu decidi me envolver pessoalmente e esperamos que nossos esforços possam ajudar a educar as pessoas e evitar que essas coisas horríveis aconteçam no futuro. Não é muito, mas espero que isto faça as pessoas pensarem", completou.

Na última semana, o ministro do meio ambiente do Zimbábue pediu a extradição de Walter Palmer, o dentista americano acusado de ter caçado ilegalmente o leão mais famoso do país africano. Palmer admitiu ter matado Cecil, mas defendeu que as licenças de caça necessárias estavam em ordem.

Blaise trabalhou durante 21 anos na Disney, também fez parte da produção de arte de filmes como Aladdin, Mulan, A Bela e a Fera e Pocahontas, e foi nomeado para Oscar como melhor filme de animação por seu trabalho como codiretor de Irmão Urso.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: