COMPORTAMENTO

Estas fotografias de crianças zumbi vão te aterrorizar

04/08/2015 19:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Divulgação/Brittany Bentine


Fotógrafa baseada em Houston, Brittany Bentine ganha seu salário transformando crianças em zumbis.

Bentine é a dona do Locked Illusions, que se intitula "o primeiro estúdio americano goth/alternativo e temático de fantasia para maternidade, bebês, crianças, famílias e adolescentes".

No estúdio fotográfico transformado em uma terra fantástica, as crianças são espirradas com sangue de mentira e pintadas com maquiagem escura, tudo feito para parecer que elas voltaram dos mortos.

Suas fotografias assombrosamente sangrentas de crianças parecem ter batido no calo de algumas pessoas ultimamente. Muitas pessoas povoaram a página de Facebook de Bentine com comentários maldosos mais ou menos ligando o que ela faz a abuso infantil.

Seu trabalho tem sido chamado de "muito perturbador", "demoníaco" e "doentio".

Um comentário em post sucintamente comentou: "krl [sic] Matem seus pais".

Até o Telemundo fez uma história da "controvérsia" acerca do trabalho da fotógrafa. Apesar das reações negativas, Bentine continua tendo clientes o bastante para se sustentar.

A VICE foi atrás dela para saber um pouco sobre seu trabalho e o que inspira os pais das crianças a contratarem essas sessões de foto tão pavorosas:

VICE: Da onde surgiu a ideia de juntar imaginário macabro com crianças?

Brittany Bentine: Eu comecei fazendo o trabalho mais "normal" e fiquei entediada rapidamente com aquilo. Eu sempre quis fazer imagens mais dark. Eu tenho filhos, e eles gostavam bastante disso. Logo, comecei com eles e expandi, fazendo mais ensaios assim.

Sinceramente, eu não achei no começo que as pessoas iriam embarcar nessa, mas achei que valia a tentativa. Eu sempre fui atraída pelas coisas mais dark desde a infância. Trabalhar com crianças é algo que eu fiz em meu trabalho anterior e achei que eu iria continuar com o visual macabro. Não havia muita [fotografia mais dark com crianças]. Assim, achei que seria uma novidade interessante.

zumbis

Há quanto tempo você tem feito isso?

Três a quatro anos para as coisas mais dark, mais ou menos seis ou sete anos de fotografias em geral. É um trabalho de tempo integral agora.

As ideias vêm mais de você ou dos clientes?

Eu tenho, sim, alguns clientes que vêm até a mim com uma ideia básica, e eu expando em cima dela e dou ideias para o figurino e a maquiagem. Raramente tenho clientes que chegam com uma ideia já fechada. Nove de dez vezes, eu venho com o conceito completo individualizado para cada pessoa.

[Continue vendo as fotos aqui]

LEIA MAIS:

- Por dentro do mundo luxuoso das bruxas mais ricas da Romênia

- Os góticos do Amazonas viverão para sempre, mas você não