COMPORTAMENTO

Que diabos é óleo de barba, e como ele funciona?

31/07/2015 17:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Cultura/Wonwoo Lee via Getty Images

Homens de barba chamam a atenção muito antes de o New York Times dizer que os pelos faciais estão na moda. Caras de barba bem feita têm alguma coisa especial que nos faz parar e olhar para eles. Você também repara se houver algum pelo fora do lugar, e sente aquela aspereza sexy no rosto.

Por sorte, existe um produto para cuidar disso: o óleo de barba. Composto por condicionadores como óleo de jojoba, óleo de semente de uva e óleo de argan, ele é essencial para o cuidado com os pelos do rosto, diz o especialista Jason Schneidman, da Dove Men+Care.

“A maioria dos homens acha que não precisa de produto nenhum”, diz Schneidman. “Os pelos do rosto precisam do mesmo cuidado que o cabelo.”

Se você ainda não está convencido de que precisa incluir o óleo de barba em sua rotina, eis três dicas que vão te fazer mudar de ideia.

O óleo de barba hidrata os pelos e também a pele.

O óleo de barba hidrata a pele e ajuda a amaciar e controlar os pelos da barba, ou seja, ele também funciona como uma espécie de pomada ou gel. Segundo Schneidman, a barba ideal deveria ser brilhante e arrumada.

O ideal é aplicar o óleo logo depois de lavar o rosto

Schneidman recomenda usar o óleo de manhã, logo depois de lavar o rosto ou sair do banho. “Assim, os folículos e os poros estão abertos e absorvem o óleo com mais facilidade. Cuidados com a pele, especialmente limpeza e hidratação, são essenciais, especialmente se você mora num lugar de clima frio ou seco. A tendência é achar que ‘quanto mais, melhor’, mas só algumas gotas são suficientes”, afirma Schneidman.

Esfregue o óleo nas mãos e massageie a barba assim:


Se sua barba for mais comprida, use um pente para garantir que o produto se espalhou por todos os fios.

O óleo de barba evita ‘caspa’ e deixa seu rosto com um cheiro refrescante

Graças aos óleos hidratantes, um pouco de óleo de barba é suficiente para controlar os fios rebeldes e eliminar a “caspa de barba”. Com tantos óleos essenciais, o produto também serve como uma colônia natural.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: