COMPORTAMENTO

Por que uma mulher plus size na capa de uma revista de corrida causa tanto impacto?

31/07/2015 16:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Divulgação

A notícia da semana foi a modelo plus size que estampou a capa da revista gringa Women's Running. O lugar, normalmente ocupado por uma mulher sarada e com índice de gordura corporal abaixo de 15%, ficou para Erica Schenk, nova iorquina que pratica corrida todos os dias no Central Park e veste tamanhos maiores que 36/38/40. Mas por que isso causa tanto impacto?

Não me entenda mal, ver uma mulher magra e sarada na capa pode ser inspirador, mas apenas para quem almeja aquele tipo de corpo. E as tantas outras que só curtem praticar esporte ou que querem apenas desestressar e relaxar sem a pressão estética?

O que torna a capa inspiradora e um verdadeiro sucesso é o fato de não estarmos acostumadas a ver mulheres com corpos próximos aos nossos de forma alguma relacionada a exercícios. Porque a escolha de um outro biotipo para também representar o esporte é muito mais acolhedor e abrangente. Porque dizer que toda mulher independente de seu corpo pode praticar corrida é inclusivo e faz também com que quem nunca tenha se interessado pelo esporte comece a considerá-lo.

corrida mulher

Mostrar exemplos diferentes de pessoas que se dão bem em alguma atividade é um jeito inspirador de incentivar mais gente a praticar exercício - sabia que um estudo realizado pela Universidade de Cambridge revelou que o sedentarismo pode matar o dobro de vezes mais que a obesidade?!?

Como uma gorda que faz aula de dança, vai a academia e corre na esteira, quase sempre me sinto como se estivesse burlando a lei querendo fazer exercícios sem o objetivo de ficar magra e malhada. A verdade é que sempre fiz atividades físicas e joguei bola, mas nunca perdi a coxa grossa e com gordura interna. Sempre fiz incontáveis abdominais e também nunca tive a barriga seca com tanquinho. Apesar de praticar exercícios desde que me conheço por gente, pela primeira vez senti como se também pudesse fazer parte desse universo fitness. E isso é que é realmente saudável!

runner mulher

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: