ENTRETENIMENTO
31/07/2015 18:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

7 momentos em que J.K. Rowling quebrou tudo no Twitter

Reprodução

Nesta sexta-feira (31), a escritora britânica J.K. Rowling completa 50 anos de idade. E o personagem Harry Potter, principal criação de Jo, também assopra velinhas: ele completa 35 anos.

Algo inegável sobre a autora é seu talento para conversar no Twitter. Seja com fãs ou com pessoas que lhe enviam mensagens de ódio, Jo sabe responder todos – e muito bem.

Aqui fica a homenagem do Brasil Post à escritora. Ela nos ensinou, por meio de suas histórias, a valorizarmos pessoas diferentes de nós, algo que fazemos e incentivamos bastante por aqui.

Nos tweets abaixo, é isso o que Jo faz: são sete momentos em que ela simplesmente quebrou tudo na rede social.

Feliz aniversário, J.K. Rowling!

1. Quando ela aconselhou um fã que precisava de ajuda.

@BrocaesarTV: "Isso pode ficar perdido no barulho [grandes quantidades de tweets], mas o que você diria para alguém que falhou em achar significado e finalmente quer desistir?"

@jk_rowling: "Eu diria que o mundo é cheio de coisas maravilhosas que você ainda não viu. Nunca desista da chance de vê-las."

Foi brilhante.



2. Quando ela calou um misógino.

Em uma ocasião, ao expressar sua opinião política, ela foi xingada por várias pessoas. "Traidora" e "vadia" foram alguns dos absurdos ditos a ela. "Nem sempre é divertido ser uma mulher famosa no Twitter", comentou a um seguidor. "Acredito que devemos enfrentar os intimidadores." E foi assim que ela respondeu um machista:

"A internet não oferece apenas oportunidades para o abuso misógino, sabe? Bombas que aumentam o pênis também podem ser compradas discretamente."



3. Quando ela contrariou uma igreja extremista.

O casamento igualitário foi aprovado na Irlanda e Rowling festejou no Twitter, sugerindo que Dumbledore, personagem de Harry Potter, e Gandalf, da franquia O Senhor dos Anéis, poderiam "ser gays juntos". A tal igreja homofóbica decidiu dar seus pitacos e tomou uma da escritora:

@WBCsigns: "Então @jk_rowling quer que Dumbledore e Gandalf se casem na Irlanda; se acontecer, a WBC vai fazer piquete!"

@jk_rowling: "Seria tão incrível ver tal união acontecer em tal lugar, que explodiria suas mentezinhas fechadas e preconceituosas para fora de seus crânios."



4. Quando ela defendeu Serena Williams.

A tenista – mulher e negra –, ao ganhar neste ano o prêmio Wimbledon, o principal do tênis, logo começou a ser hostilizada no Twitter. Ao comentar o assunto, Rowling também recebeu um tweet preconceituoso. E deu nisso:

@diegtristan8: "Irônico, então, que a principal razão do sucesso dela seja o corpo de homem."

@jk_rowling: "'Corpo de homem'. É, meu marido fica assim quando usa vestido. Você é um idiota."

Jo é uma mulher que apoia outras mulheres. Outra lição que podemos aprender com ela: é importante confrontar a misoginia. E o racismo também.



5. Quando ela disse que joga Minecraft.

@q_uibbler: "Você joga Minecraft? Oh, meu deus!"

@jk_rowling: "Eu tenho um filho de 11 anos – é claro que eu jogo Minecraft."



6. Quando ela explicou a uma fã que ser gay é normalzão.

Certa vez, uma seguidora mandou o seguinte tweet à escritora:

tweet jk rowling

"Muito obrigada por escrever Harry Potter. Eu me pergunto por que você disse que Dumbledore é gay, porque não consigo vê-lo assim."

E ela deu essa resposta:

"Talvez apenas porque pessoas gays se parecem com... Pessoas?"

Normalzão, cara. E simples.

7. Quando ela disse que vai apoiar para sempre um ator de Harry Potter.

Matthew Lewis, famoso por interpretar o bruxo Neville Longbottom nos filmes de Harry Potter, fez um ensaio sensual recentemente. Para surpresa geral, o rapaz mostrou que cresceu muito após o fim da série e da puberdade ao compartilhar umas fotos no Twitter. Rowling reagiu com bastante senso de humor, embora tenha ficado um pouco constrangida.

@Mattdavelewis: "Bom, isso é constrangedor. Desculpe, Jo…"

@jk_rowling: "Eu sempre vou te apoiar no que você quiser fazer, Matthew. Agora vá colocar uma roupa".

Obrigado por tudo, Jo! Continue escrevendo livros! E tweetando também! Feliz aniversário! ❤

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS J.K. ROWLING FINÍSSIMA NO BRASIL POST:

J.K. Rowling: o estilo da escritora em 30 fotos