ENTRETENIMENTO
29/07/2015 11:35 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

10 coisas que você não sabe sobre 'O Senhor dos Anéis'

Reprodução

Liv Tyler pode não ter milhares de anos como sua personagem Arwen, Lady of Rivendell, na trilogia O Senhor dos Anéis, mas ela fez aniversário em 1º de julho. Para comemorar, pesquisamos em entrevistas antigas com a atriz e o resto do elenco fatos pouco conhecidos sobre os filmes.

1. Tyler achava que os elfos não tinham 'partes íntimas'.

TK TK gifs

Contando como achava misteriosa a espécie que interpretou em “Senhor dos Aneis”, Tyler disse ao jornal britânico Sunday Express, em 2002: “Eles não dormem, não comem, nem sequer sabemos se eles têm partes íntimas”.

“Talvez eles sejam como Ken e Barbie. Você levanta a roupa e não tem nada lá.”

2. O que pode explicar por que, quando recebeu o primeiro protótipo de Arwen, Tyler tirou a roupa da boneca para ver se ela era anatomicamente correta.

arwen barbie

Imagem à esquerda: 648 Toys; à direita, O Senhor dos Anéis

Tyler conversou com a Pavement Magazine em 2002 sobre a boneca, dizendo: “A primeira coisa que fiz foi tirar a roupa dela, como a gente faz quando é criança”.

O entrevistador perguntou se o brinquedo era anatomicamente correto, ao que Tyler respondeu: “Os peitos eram legais. Maiores que os meus”.

Ela continuou: “Mas aí não conseguia colocar as roupas de volta... Tive de devolver a boneca pelada na caixa. Ligue para dizer: ‘Desculpem. Não sou esquisita, só não consegui colocar o vestido de volta’”.

3. Os atores da Irmandade fizeram tatuagens da trilogia juntos.

tattoo fellowship

Imagem: Piratas do Caribe

Em 2003, o IGN entrevistou Tyler e Orlando Bloom e perguntou sobre o boato de que os integrantes da Irmandade tinham feito a mesma tatuagem juntos. Bloom disse que era verdade, e mostrou a tatuagem em seu pulso.

“Significa nove na língua dos elfos e representa [o fato de que] eram nove na Irmandade”, disse Bloom.

Mas, na realidade, só oito dos atores principais fizeram a tatuagem. John Rhys-Davies – que interpretou Gimli – deixou seu dublê fazê-la em seu lugar.

Elijah Wood disse à ABC News em 2001 que o grupo “fez [as tatuagens] uma semana antes de terminarmos”.

4. Peter Jackson fez Tyler atuar com uma bola de golfe rosa choque, que depois foi substituída por outros personagens.

lotr pink golf ball

Imagem à esquerda: O Senhor dos Anéis; à direita: Tacki-Mac

“Na sequência toda eu estava falando com o Rei Wraith”, disse Tyler à revista Starlog Magazine em 2001 sobre uma cena, “mas na verdade eu estava falando com uma bola de golfe rosa choque que estava num trilho, com duas câmeras apontadas para mim e Peter dizendo o que estava acontecendo. Tive de inventar tudo, reagir e tentar fazer a situação parecer real”.

Tyler deu mais detalhes numa entrevista ao IGN, em 2003. “Foi como atuar com uma bola de golfe rosa o tempo inteiro. E Peter tinha essas explicações incríveis e grandiosas sobre o que estava acontecendo”, disse ela. “Ele queria que a gente estivesse sem ar o tempo todo. Eu ficava correndo em volta do estúdio o tempo inteiro.”

5. Havia um boato de que o exército inteiro da Nova Zelândia faria ponta no filme, mas as tropas acabaram convocadas para uma missão no último minuto.

lord of the rings

Imagem à esquerda: WikiCommons; à direita: O Senhor dos Anéis

Uma reportagem da revista New Woman Magazine de 2001 mencionou o seguinte na introdução: “Os extras incluíam o exército da Nova Zelândia quase inteiro (eles foram mandados para Timor Leste no último minuto numa missão de manutenção da paz)”.

Mas aparentemente pelos menos alguns militares neozelandeses fizeram pontas. Um artigo da BBC de 2001 revelou que a população do país achou que os soldados estavam sendo explorados, por receber pouco dinheiro pela participação no filme.

Onze anos depois, um soldado participou de um AMA do Reddit e disse que fez uma ponta no filme.

6. Bloom estava preocupado com o que J. R. R. Tolkien diria da cena em que Legolas desliza em cima de um escudo.

TK TK gifs

Em uma entrevista para promover “Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei”, Bloom foi questionado sobre que pergunta faria a Tolkien se tivesse a oportunidade.

Bloom brincou: “Se ele ficaria incomodado quando deslizei numa escada em cima do escudo Uruk-hai. Se isso seria algo que um elfo faria”.

Bloom, que fez o papel de Legolas, disse que estava orgulhoso da cena e que ela funcionou no filme, mas que estava preocupado, pois os fãs poderia achar a ideia uma coisa “não muito Tolkien”.

7. Tyler aprendeu foneticamente como dizer suas falas na língua dos elfos, mas não aprendeu a língua.

lotr elvish

Imagem: O Senhor dos Anéis

Em uma entrevista à Flaunt, Tyler disse que a língua é “incrível”, acrescentando: “É uma língua legítima. Existem poucas pessoas no mundo que sabem falá-la, como professores de Oxford. É uma língua linda”.

Mas em uma entrevista à revista Total Film Magazine, em 2002, Tyler admitiu que não aprendeu a falar a língua dos elfos. “Não aprendi, como aprenderia italiano ou algo parecido”, disse Tyler. “Mas passei muito tempo aprendendo os sons das vogais.”

Ela explicou à revista Empire que “havia basicamente um 0800-elfos. Tinha esse homem, acho que era um professor de Oxford. Ligávamos para ele pedindo tradução. Sempre anotava a fala com uma tradução em inglês, para entender o que tinha de falar”.

8. Tyler teve pesadelos com orcs por causa de suas cenas.

lotr nightmares

Imagem: O Senhor dos Anéis

Em 2011, Tyler falou à BBC sobre seus pesadelos, explicando que sua casa não ajudava.

“Quando fui pela primeira vez [para a Nova Zelândia], morava nessa casa enorme, num penhasco sobre o mar”, contou Tyler. “Venta muito em Wellington, o tempo todo, e as casas não estão preparadas. São como cabanas de praia. Tudo treme, o tempo inteiro.”

“Comecei a ter pesadelos depois de ler os livros e me envolver com o filme. Uma noite, acordei enjoada e com febre. Ouvi alguém batendo na porta, mas era só o vento. Foi difícil ver tantas coisas assustadoras.”

9. Tirar as orelhas de elfo era surpreendentemente dolorido.

lord of the rings ears

Imagem: O Senhor dos Anéis

“Elas não machucam, mas tirá-las era dolorido”, disse Tyler para a revista Pavement, em 2002.

“Elas são coladas e depois pintadas... Tirá-las todos os dias arrancava a pele da orelha, machucava bastante”, disse ela.

10. Quando Jackson mostrou as primeiras imagens aos atores, a reação foi "Meu Deus".

TK TK gifs

Na festa de encerramento das filmagens, Jackson mostrou para o elenco trechos do filme quase finalizados, para que eles soubessem o que esperar depois de tanto tempo trabalhando diante de uma tela verde. Em 2001, Tyler disse à revista Starlog que ficou muito empolgada ao ver as cenas pela primeira vez.

“Eu gritava: ‘Meu Deus!’. Foi espetacular.”

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS CURIOSIDADES DE CINEMA NO BRASIL POST:

Erros dos filmes