NOTÍCIAS

Policiais militares abordam morador de rua de maneira truculenta em Curitiba (VÍDEO)

28/07/2015 13:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Montagem/Reprodução Facebook

Um vídeo feito no último domingo (26) na praça Santos Andrade, no centro de Curitiba (PR), mostra uma ação truculenta de dois policiais militares contra um morador de rua. O material foi publicado nesta segunda-feira (27) no site da rede colaborativa Jornalistas Livres.

Segundo a postagem, o flagrante foi feito quando cinco amigos passeavam pelo centro da capital paranaense. Uma viatura da PM parou na praça e mandou um morador de rua, carregando um saco cheio de latinhas, parar e colocar as mãos na cabeça.

Polícia covarde de Beto Richa ataca morador de rua!Notícias sobre presos que aplicam golpes, praticam roubos e informa...

Posted by Jornalistas Livres on Segunda, 27 de julho de 2015


Um dos PMs tenta intimidar o responsável pela gravação da abordagem. “Ei ei ei, p... estou fazendo o meu trabalho, pô!”, afirma o policial, que depois tenta justificar que o morador de rua “reagiu” à abordagem dos PMs.

Após derrubarem o morador de rua, os policiais o reviram e encontram um saco com moedas. A busca por drogas, porém, se mostra infrutífera e o homem, transtornado, é liberado.

Ao final, o mesmo PM tenta justificar assim o que acabara de ser filmado:

“Nós estamos fazendo isso para garantir a segurança em Curitiba”.

A reportagem do Brasil Post tentou contato com a assessoria de imprensa da PM do Paraná e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para falarem sobre a abordagem, mas nenhum dos telefones atendeu às ligações.

LEIA TAMBÉM

- Chacina do Cabula: PMs são absolvidos e promotor se revolta

- PM reage durante assalto e mata a pessoa errada em SP

- Por que a PM de São Paulo mata mais do que a polícia dos EUA?

- Realidade nas ruas, a violência policial no Brasil começa dentro da caserna

- OUÇA: "PM trabalhar 5 anos na rua e não ter matado 3 é vergonhoso"