COMPORTAMENTO

Aos 71, Keith Richards diz que ainda fuma maconha logo pela manhã

28/07/2015 18:14 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Divulgação

Setenta e um anos, milhões de discos vendidos, turnês mundiais sem fim – tem até show marcado para o Brasil em 2016, lembra? - e conta bancária astronômica. Ainda assim, não parece o suficiente para o guitarrista Keith Richards.

Em entrevista à revista inglesa Mojo, o guitarrista dos Rolling Stones decidiu falar abertamente sobre um vício que ainda persiste: a maconha. “Eu fumo regularmente um baseado logo pela manhã. Estritamente californiano”.

Keith disse também se alegrar com a possibilidade de ver a droga passar a ser vista de uma outra maneira. “Uma das coisas mais agradáveis de se ver é o mapa dos Estados Unidos ficando verde... verde... verde (os estados onde a cannabis estão sendo legalizadas). Mas se isso é uma coisa boa a longo prazo, já não sei”.

O artista nunca teve problema em falar abertamente sobre sua relação com as drogas. Após ser preso pela 15ª vez, Keith decidiu largar a heroína em 1978. A cocaína foi deixada para trás já nos anos 2000, após cair de um coqueiro e sofrer um sério dano no crânio. Tudo, como se sabe, relatado em detalhes em sua autobiografia intitulada Vida, publicada em 2010.

Ah, vale avisar que o guitarrista vai ter um documentário inteirinho sobre ele. Keith Richards: Under The Influence será disponibilizado aos assinantes no dia 18 de setembro.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: