NOTÍCIAS
21/07/2015 15:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

7 veteranos de guerra amputados fazem ensaio de cair o queixo

Michael Stokes / Divulgação

Podemos imaginar que um veterano de guerra tenha traumas suficientes para transformá-lo em alguém com problemas psicológicos graves ou com inseguranças profundas, mas Michael Stokes, fotógrafo americano, conhecido por ensaios que fogem do padrão tradicional, resolveu olhar para estes soldados com outra ótica e sem protecionismo.

O ensaio (quase nu) dos veteranos de guerra amputados

"Eu não vou devolver-lhes a confiança. Eles já têm isso", disse o fotógrafo em uma entrevista concedida para a MTV.

O resultado foi um trabalho quente, que mostrou toda a sensualidade dos modelos amputados. As órteses e próteses serviram como acessórios para tornar o ensaio ainda mais sexy e criativo.

Com o intuito de angariar fundos para lançar um livro, que se chamará 'Always Loyal', Michael publicou as fotos no Kickstarter (maior site de financiamento coletivo do mundo, que visa apoiar projetos inovadores) e, o sucesso foi tão grande, que, em uma hora, já havia alcançado a meta de U$ 48 mil (R$ 152,3 mil). Nada mal, não é mesmo?

O objetivo do fotógrafo era lançar apenas um livro, no entanto, após o sucesso avassalador, Michael já pensa em esticar a meta e publicar dois. O público agradece!