NOTÍCIAS
17/07/2015 16:25 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Menina de 10 anos dá à luz um bebê após ser estuprada pelo padrasto em Minas Gerais

Shutterstock / dragon_fang

Uma menina de apenas 10 anos foi internada após sentir dores abdominais e deu luz a um bebê na quinta-feira (16) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo reportagem do Estado de Minas, a criança começou a passar mal enquanto estava na escola, e foi encaminhada a um hospital particular na capital mineira.

Ela foi submetida a um parto normal, e o bebê nasceu prematuro. Os dois continuam internados. Segundo a mãe, a menina escondeu os sete meses de gravidez e só contou que foi estuprada pelo padrasto quando já estava no hospital.

Foi a mãe da vítima quem acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência, de acordo com informações do site O Tempo. A mulher contou que a filha começou a reclamar da escola em outubro do ano passado, e disse que não queria mais estudar.

A menina costumava ficar sozinha em casa com o padrasto e, segundo a mãe, era possível perceber que seu abdome havia aumentado, mas a criança não permitia ser tocada.

No início do ano, a menina foi morar com os avós e voltou para a casa da família em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, há cerca de três meses. Quando ela voltou pra casa, o padrastro se separou da mãe e foi morar em outra cidade.

À polícia, a menina disse que o padrasto a proibia de contar sobre os abusos - que ocorreram algumas vezes - a qualquer pessoa sob ameaça de matar sua mãe e irmão.

O padrasto foi localizado em casa pela polícia e preso em flagrante por posse ilegal de quatro armas de uso restrito e munições de diversos calibres. Ele confessou ter estuprado a enteada e disse que era a menina quem o procurava.