NOTÍCIAS
10/07/2015 10:32 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

Após ser fotografado estudando em frente a uma lanchonete, garoto filipino ganha bolsa de estudos

Reprodução/Facebook

Daniel Cabrera sonha em ser policial ou médico. Para alcançar seus objetivos, o garoto de nove anos, que vive nas Filipinas, não mede esforços.

Após uma foto sua estudando em frente a uma lanchonete do McDonald's rodar o mundo, seus sonhos podem estar mais perto de se tornar realidade. Segundo a agência de notícias AFP, Cabrera foi contemplado com uma bolsa de estudos e doações em dinheiro e material escolar. Uma assistente social também está ajudando a família, e deve auxiliar a mãe do garoto a conseguir um emprego melhor.


A família do garoto - sua mãe e dois irmãos - não tem casa. Eles vivem na loja onde a mãe trabalha. Christina Espinosa ganha cerca de R$ 4 reais por dia de trabalho, e complementa a renda vendendo doces e balas em Mandaue, no centro do país. De vez em quando, segundo funcionários da loja, ela pede dinheiro em frente ao local, e as crianças aproveitam a iluminação da lanchonete para fazer as tarefas.

Christina contou que o menino insiste para ir para a escola, mesmo que algumas vezes tenha que ir de estômago vazio, pois ela não tem dinheiro para alimentar todos os filhos.

E mesmo com todas as dificuldades, Cabrera é um aluno exemplar, segundo uma de seus professoras. "Ele é inteligente e realmente participa durante as discussões em sala de aula", afirmou Rosalina Detuya ao jornal Metro.

Joyce Gilos Torrefranca, estudante de medicina que compartilhou a foto em seu Facebook, fez um agradecimento emocionado na rede social: "eu não pensei que uma simples foto pudesse fazer uma diferença tão grande. Obrigada a todos que compartilharam a imagem. Com isso, nós conseguimos ajudar Daniel a alcançar seus sonhos. Eu espero que sua história continue tocando nossos corações, para que fiquemos sempre inspirados e motivados diante de qualquer situação na vida."