NOTÍCIAS
09/07/2015 14:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Seleção feminina do Brasil massacra Venezuela no polo aquático e lidera grupo no Pan

SATIRO SODRÉ/ESTADÃO CONTEÚDO

A seleção brasileira feminina de polo aquático cumpriu o seu objetivo nesta quinta-feira (9) e assumiu a liderança do Grupo B nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com facilidade, a equipe massacrou a Venezuela por 18 a 1 e obteve a sua primeira vitória na competição.

Mais do que a vitória, o que importava mesmo era obter um saldo de gols expressivo que deixasse o Brasil à frente do Canadá, adversário de estreia da seleção no Pan, em duelo que terminou empatado em 7 a 7.

E foi exatamente isso o que as brasileiras conseguiram, ficando com um saldo positivo de 17 gols contra os 11 do Canadá, que anteriormente bateu a Venezuela por "apenas" 15 a 4.

Meninas do polo aquático brasileiro dão show


O resultado põe pressão nas canadenses, que voltam a cair na piscina nesta quinta-feira para fechar a participação na fase de grupos diante de Porto Rico, adversárias das brasileiras no próximo sábado (11) , quando será possível saber qual resultado elas precisarão conquistar para avançarem às semifinais na liderança da chave.

Essa etapa é importante para evitar um confronto com a seleção dos Estados Unidos, favorita ao título, antes da decisão.

A disputa

Diante da Venezuela, as brasileiras fecharam o primeiro período vencendo por 4 e 0 e ampliaram a vantagem para 6 a 0 no segundo.

A maior produção ofensiva da seleção se deu no terceiro período, quando a equipe fez 13 a 1. E a equipe concluiu o seu triunfo com mais cinco gols marcados no último período.

Izabella Chiappini foi o principal destaque do massacre ao anotar sete gols.