VIRAL
07/07/2015 13:39 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Vlogueira com acne é atacada na internet e dá resposta brilhante aos agressores (VÍDEO)

A vlogueira de maquiagem Em Ford, por meio de seu canal no YouTube My Pale Skin ("minha pele pálida", em português), dá dicas de maquiagem para quem, assim como ela, tem acne.

Ela recebe diversos comentários maldosos sobre sua pele. Durante alguns meses, Em coletou alguns para expôr o conteúdo agressivo e humilhante deles em um vídeo – e dar uma brilhante resposta a seus autores.

No vídeo, que você pode ver acima, a vlogueira aparece sem maquiagem, em meio aos comentários negativos:

my pale skin

"Você está nojenta", diz o comentário da imagem acima.

Depois, ela se maquia – e fica tão linda quanto antes. No entanto, isso não basta, obviamente, para os julgadores do corpo alheio de plantão na internet:

my pale skin

"Você usa maquiagem demais", diz o comentário.

Até que Em aparece tirando a maquiagem do rosto, enquanto frases de pessoas com acne aparecem na tela: "Tenho 12 anos e tenho acne, por favor, me ajude", "Eu queria me matar" e "Acne faz eu me sentir desprezível" são alguns exemplos.

Por fim, uma mensagem definitiva cala as agressões: "Você é lind@. Não deixe ninguém te dizer o oposto. Nem você mesm@".

"Quis criar um vídeo que mostrasse como as redes sociais podem estabelecer expectativas irreais sobre homens e mulheres", diz Em, na descrição do vídeo dirigido por ela própria.

"Estamos tão habituados às falsas imagens de perfeição e a nos comparar com padrões de beleza irrealistas, que se torna difícil de lembrar da coisa mais importante – você É lind@."


VEJA TAMBÉM:

Propaganda contra a "loucura" da beleza