ENTRETENIMENTO
07/07/2015 18:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Sandra Bullock: 'Estamos vivendo uma temporada de perseguição às mulheres'

Jon Kopaloff/Getty Images

Eleita a mulher mais bonita do mundo pela People, aos 50 anos, Sandra Bullock não liga para esse rótulo. Em entrevista à revista, ela contou o que pensou quando soube que foi escolhida: “Eu apenas disse: ‘isso é ridículo’. Eu não contei a ninguém”. Vencedora do Oscar por Um Sonho Possível, ela revelou que concordou em posar na capa de abril somente se pudesse falar sobre sua própria definição de beleza: “a mulher mais bonita do mundo é a que protege e apoia outras mulheres”, ela defende.

Três meses após a capa, Sandra voltou a falar sobre o assunto em entrevista ao E! Notícias. Ela criticou a imprensa por julgá-la por conta da sua idade e aparência. E afirmou, ainda, que está assustada com a forma como as mulheres, em geral, estão sendo tratadas e atacadas na mídia. “Eu sinto que estamos vivendo uma temporada de perseguição às mulheres. Elas estão sendo atacadas não pelo o que são, mas pelo que aparentam e pela idade. Estou em choque!”

Mãe de Louis, de 5 anos, a atriz afirmou que se preocupa com o futuro das crianças. "As meninas já estão sofrendo com o bullying na internet. Alguém grande e com voz precisa colocar um fim a isso", disse ela, acrescentando: “Isso precisa parar. Estamos levando as mulheres e as meninas para esse lado de um jeito tão rápido que me assusta. Então, eu adoraria ajudar alguém a dar um basta nisso”.

Bullock também elogiou as iniciativas de artistas que lutam pelo fim das atitudes misóginas em Hollywood e no resto do mundo.


VEJA TAMBÉM:

Mulheres e a beleza da modificação corporal