NOTÍCIAS
06/07/2015 17:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Aniversário de Dalai Lama: 8 tweets do líder espiritual que prometem mudar a sua perspectiva

Getty Images

Já pensou em viver uma vida mais feliz? E em exercitar a compaixão e ser grato? Estes são alguns princípios do budismo que Tenzin Gyatso, mais conhecido como a 14ª reencarnação de Dalai Lama, busca difundir pelo mundo. Nesta segunda-feira (6), ele completa 80 anos e está mais ativo do que nunca.

Ontem, domingo (5), durante a "Cúpula Mundial da Compaixão", na Califórnia (EUA), começaram as comemorações de três dias de seu aniversário. Para celebrar um mundo com mentes humanas mais livres, eis aqui 8 tweets (sim, tweets!) do líder espiritual budista que prometem mudar a sua perspectiva:

(Para criar uma humanidade mais feliz temos de prestar mais atenção aos nossos valores internos, quer sejamos religiosos ou não.)

(Todos nós temos o potencial para desenvolver o amor imparcial e nos importar com outros seres humanos.)

(Como seres humanos, todos nós somos responsáveis uns pelos outros; todos nós temos o potencial para sermos gentis e carinhosos.)

(Determinação, coragem e auto-confiança levam ao sucesso, mas devemos sempre permanecer humildes, modestos e despretensiosos.)

(Sem a tecnologia a humanidade não tem futuro, mas temos de ter cuidado para que não nos tornemos tão mecanizados a ponto de perder nossa humanidade.)

(A ideia de que um lado deve sofrer, e outro triunfar está ultrapassada. Em vez disso, temos que desenvolver diálogo)

(A qualidade de nossas ações, sejam elas positivas ou negativas, depende da nossa motivação. É por isso que temos de transformar as nossas mentes.)

(A vida não é sobre ter dinheiro e outras facilidades; trata-se de ajudar os outros o máximo que você puder.)

LEIA TAMBÉM:

- Um encontro com o Dalai Lama

- HuffPost entrevista líder espiritual Dalai Lama

- Dalai Lama: "Precisamos de um coração quente e de uma mente afiada."