COMPORTAMENTO
03/07/2015 11:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Lupita Nyong'o é a nova embaixadora na luta contra a extinção dos elefantes na África

Lupita N'yongo, aos 32 anos, já ganhou Oscar de melhor atriz por "12 anos de escravidão", foi eleita mulher mais bonita do mundo e chegou até a ser classificada como "a mulher do ano" em 2014 pela revista Glamour. Agora, a atriz está engajada em defender a luta contra a extinção de elefantes na África. Ela foi nomeada embaixadora global da causa pela ONG WildAid.


Segundo a ONG, todos os anos são caçados mais de 30 mil elefantes, cujas presas de marfim são vendidas a 2.000 dólares o quilo na China e em outros países asiáticos. Voltar ao seu país e origem, Quênia, e visitar um parque nacional de elefantes, mudou a perspectiva da atriz sobre o assunto: "Foi a primeira vez que tive um contato íntimo com elefantes. O que me chamou a atenção foi como grandes e tranquilos eles são. Foi uma experiência linda", declarou.

A ONG WildAid recorre a famosos para divulgar suas causas alertem sobre a caça ilegal e os crimes contra a fauna. "Estou orgulhosa de minha herança queniana e parte dessa herança é o paraíso incrível que foi colocado sob nossos cuidados", afirmou. Durante a visita, Lupita publicou algumas imagens em seu Instagram em que mostra a interação com os animais: