NOTÍCIAS
01/07/2015 09:24 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Estado Islâmico se inspira no UFC e usa jaula para treinar jovens para lutar e matar (VÍDEO)

As lideranças do Estado Islâmico parecem ter buscado inspiração no Ultimate Fighting Championship (UFC) para o treinamento dos seus combatentes. É pelo menos essa a impressão por conta de um vídeo que vem circulando nos últimos dias.

As imagens mostram jovens dentro de uma jaula que lembra muito o tradicional octógono do maior torneio de MMA do mundo. Junto a instrutores do grupo terrorista, a vídeo mostra vários deles sendo preparados para lutar e matar.

Os treinamentos do Estado Islâmico contam ainda com comandantes agredindo os jovens com pedaços de madeira, enquanto gritam ordens e orientações.

“A doutrinação de jovens com o fanatismo do Estado Islâmico não é só fácil em razão da idade deles, mas também ajuda a produzir novas gerações de seguidores e, em última instância, lutadores”, disse ao jornal britânico Daily Mail o diretor da organização Projeto Investigativo do Terrorismo, Steve Emerson.

De acordo com especialistas, a iniciativa ‘estilo UFC’ também pode ajudar a atrair ocidentais para a causa do Estado Islâmico.

LEIA TAMBÉM

- Estado Islâmico decapita mulheres civis pela primeira vez na Síria

- Estado Islâmico assume autoria de explosão de mesquita no Kuwait

- Chocante e cruel: Estado Islâmico divulga novo vídeo de execução de prisioneiros