NOTÍCIAS
29/06/2015 12:26 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Religiosos criticam posturas adotadas pelas bancadas conservadoras no Congresso Nacional (VÍDEO)

Lideranças de várias vertentes religiosas criticaram a postura de parlamentares conservadores no Congresso Nacional. O material, complicado e publicado pela revista Carta Capital, mostra que não se pode generalizar quando se fala na doutrina cristã.

“Penso que tem muita gente nessa bancada que está vendo o livro grosso e está confundindo com a Bíblia. A Bíblia não diz isso, as prioridades da Bíblia de Jesus Cristo são outras. Eles estão confundindo a Bíblia com Game of Thrones, estão confundido Jesus com Darth Vader. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A ótica de Jesus é a do pacificador”, disse o deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB-SP), também pastor da Igreja Comunidade da Graça.

Na mesma linha crítica falou o representante da Igreja Batista da Água Branca (SP), Levi Correa. “De repente se juntam, formam uma tal de Bancada da Bíblia, que junto com a Bancada da Bala, que junto com a Bancada do Boi, que junto com a Bancada da Jaula, formam a frente mais horrorosa que esse País já teve. E o pior: com a batuta de camarada que se diz evangélico. Então, diante disso, a gente não pode ficar quieto”.

As ações criticadas pelos religiosos contam com alguns protagonistas conhecidos, como os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP), para citar apenas dois. Somam-se ao espírito conservador outras figuras como Jair Bolsonaro (PP-RJ), este presente com destaque na Bancada da Bala. A relação completa dos conservadores possui mais de 400 parlamentares no Congresso.

“O movimento conservador hoje ele se mostra como um movimento que grita regras, dogmas e doutrinas de uma forma impositiva, sem de forma alguma avaliar a sociedade em que nós vivemos”, comentou Ester Leite Lisboa, da Igreja Anglicana.

Como se vê, não dá mesmo para generalizar.

LEIA TAMBÉM

- Bancadas religiosas que rejeitam criminalizar a homofobia preparam avanço do Estatuto da Liberdade Religiosa

- Avanço do conservadorismo no Congresso Nacional expõe desafio ao Estado laico e à tolerância no Brasil

- Conheça o estudante Gustavo Gomes da Silva, de 10 anos, que tem a MELHOR mensagem aos intolerantes do Brasil (VÍDEO)

- Filho de Jair Bolsonaro, vereador Carlos Bolsonaro quer banir feministas e LGBTs do Conselho da Mulher do Rio

- À espera do Pai-Nosso da Bancada Evangélica para Rafael Barbosa

- Dia do Pastor: As 11 frases que definem bem o que é a Bancada Evangélica