NOTÍCIAS

Dalai Lama sobe no palco de Patti Smith no Glastonbury 2015 e ganha bolo de aniversário (VÍDEO)

29/06/2015 17:10 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Você está em um festival de música. Em um show da Patti Smith. E fica em êxtase quando um convidado mais do que especial sobe ao palco. Foi isso (ou quase isso) que aconteceu no último domingo (28), no festival de rock de Glastonbury, na Inglaterra -- e pode ter sido o melhor momento do festival até agora.

Dalai Lama, que faz 80 anos em julho, foi recebido com carinho por Patti Smith, e ovacionado pela plateia com um coro gigante de "parabéns a você".

"Somos gratos a ele por todo o seu amor pela humanidade e tornar as pessoas conscientes da importância de salvar o planeta", disse Smith, ao anunciar a chegada do líder espiritual -- ela também leu um poema dedicado a ele.

dalai lama


Segundo a NME, Emily Eavis, uma das organizadoras do festival, em seguida, acompanhou Dalai Lama na hora de cortar um bolo especialmente feito para ele no palco.

Dalai Lama disse que o festival "é de pessoas, não de políticos nem de governos" depois de agradecer as manifestações da plateia.

O show de Patti Smith contou com clássicos como "Redondo Beach", "Gloria", "People Have the Power" e um cover de "My Generation", do The Who, banda que fechou o festival.

O líder espiritual deu uma palestra de uma hora para o público sobre "amor, tolerância e equidade" e elogiou a festa, definindo-a como "um festival de pessoas e não de governos ou políticos", segundo informações da BBC.

Mas Dalai Lama não viajou para a Inglaterra apenas para aparecer no palco de Patti Smith, não. Segundo o jornal britânico Guardian, ele também fez um discurso no festival em que pediu para que os Estados Unidos e a Rússia desmontem suas armas nucleares e exigiu que estas nações enxerguem a questão ambiental como prioridade e uma questão global.

Assista aos vídeos acima e veja as imagens do que pode ter sido o melhor momento do festival abaixo:

glastomburry


patti smith dalai lama


patti smith dalai lama