MULHERES
26/06/2015 17:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Por que encontrar a felicidade no trabalho é crucial para o seu bem-estar

Gastamos quase um terço dos nossos dias no escritório e mesmo durante a nossa folga pensamos no trabalho. Não seria melhor se realmente gostássemos dele?

Infelizmente, nem sempre é assim. De acordo com a mais recente reportagem de capa da revista LiveHappy apenas um por cento dos americanos amam seus empregos e 70 por cento estão desconectados ou realmente não gostam de seus empregos. Deborah Heisz, diretora editorial da revista, se reuniu com a anfitriã do HuffPost Live, Caroline Modarressy-Tehrani, para discutir por que esses números são tão fracos e por que é importante encontrar a felicidade no trabalho.

"Eu acho que tem muito a ver com a forma como nós vemos o trabalho", disse Heisz. "Pesquisas mostram que a maioria das pessoas vê o trabalho não como uma atividade prazerosa ou algo que elas se sintam totalmente envolvidas. O trabalho é algo que elas fazem para financiar outras coisas. Mas o que elas não percebem é que a sua atitude no trabalho contagia outros aspectos da sua vida... Então, eu não sei como chegamos até aqui, mas eu sei que existem métodos que as pessoas podem adotar para se tornar mais motivadas e felizes no trabalho."

Quando você estiver se sentindo bem estressado ou triste Heisz recomenda praticar a meditação mindfulness por alguns minutos. Ela também sugere evitar a conversa negativa que tantas vezes circula no escritório e, em vez disso, ser a pessoa que espalha positividade aos colegas de trabalho.

Assista ao vídeo acima, do HuffPost Live, para ouvir a conversa completa.

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Tumblr reúne o que as mães imaginam sobre qual é o trabalho dos filhos

- 33 pessoas irritantes que você encontra no ambiente de trabalho (GIFS)

- Leis iguais para permitir oportunidades de trabalho iguais para mulheres