COMPORTAMENTO
26/06/2015 15:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Pesquisa encontra o motivo pelo qual às vezes odiamos as nossas roupas

Reprodução

Quantas vezes você não abriu o seu armário e, apesar de ter várias peças na sua frente, acabou dizendo a frase "não tenho nada para usar?". Essa situação rotineira na vida de muitas mulheres acabou se tornando um estudo feito pela Eurek Alert e eles acharam o motivo!

O erro que cometemos é pensar que uma roupa poderá ser melhor para nós se for usada em várias situações diferentes. Sabe aquela blusa superversátil, que pode ser usada na academia, no trabalho e até na balada? As chances de você acabar odiando ela são maiores do que o vestido que só sai do closet em ocasiões especiais. E o que é mais estranho: quando você tem uma roupa que serve para várias ocasiões, acaba tendo a sensação de que a usa pouco, quando na realidade é o contrário, seu uso é bem mais frequente, apesar de não parecer.

Qual a solução então? Segundo a pesquisa, o ideal seria ter um guarda-roupa para cada parte da sua vida. Peças separadas para o trabalho, para academia, para sair à noite... Parece complicado, não é? Mas talvez valha a pena o esforço se for para estar sempre de bem com os seus looks.