NOTÍCIAS
24/06/2015 13:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Quem é Melissa Mayeux, a francesa que pode ser a primeira mulher a marcar um home run na MLB

Reprodução / YouTube

Não há separação de gênero obrigatória no beisebol. Na Major League Baseball (MLB), a principal liga americana do esporte, a última restrição desse tipo caiu em 1992.

Ainda assim, passados mais de 20 anos, não houve na liga nenhuma mulher vestindo luva, capacete ou fazendo um home run (quando a bola é rebatida para fora do gramado). O tabu segue.

Pois bem. A francesa Melissa Mayeux pode ser a primeira a rebater para bem longe tudo isso. Neste domingo, a atleta de apenas 16 anos teve sua inscrição aceita. O que isso quer dizer? Que está liberada para assinar contrato com qualquer equipe americana a partir de 2 de julho.

Melissa é a única mulher a conseguir “sobreviver” aos testes que a MLB promoveu na Europa. Para se ter uma ideia, além de Melissa, apenas outros três atletas franceses passaram na peneira.

A própria MLB repercutiu a notícia e foi retweetada por meio mundo:

E até a Chelsea Clinton, a filha do casal Hillary e Bill, entrou na jogada:

Tudo bem que as chances de ver Melissa envergando a camiseta do New York Yankees não é lá das maiores. No mínimo, ela vai passar por um período de adaptação com equipes de ligas inferiores. A pouca idade também não ajuda tanto nesse momento.

A própria Melissa falou sobre isso. “Gostaria muito de continuar praticando na França até completar os 18 anos”. “Ela não pensa de maneira alguma em ser a primeira mulher na lista”, disse o treinador Boris Rothermundt, o responsável por lapidar os jovens franceses e que conhece Melissa da equipe Sub-15. “Ela apenas quer ter a melhor oportunidade possível dentro do beisebol”.