NOTÍCIAS
23/06/2015 15:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Depois do Fuleco, vem aí o Ginga, o mascote brasileiro para a Olimpíada do Rio

YASUYOSHI CHIBA via Getty Images
Brazilian national teams mascot Ginga is introduced by the Brazilian Local Organizing Committee at the Maria Lenk Aquatic Park in Rio de Janeiro, Brazil, on June 23, 2015 on the international day of Olympic Day. AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA (Photo credit should read YASUYOSHI CHIBA/AFP/Getty Images)

Uma onça pintada, batizada com o nome de Ginga, é a nova mascote do Time Brasil. A apresentação do símbolo que representa a equipe brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos do próximo mês em Toronto e da Olimpíada de 2016 aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Rio, e contou com a presença da presidente da Dilma Rousseff.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a onça-pintada foi escolhida por ser "um dos mais notáveis mamíferos das Américas". Ginga foi criada pela Oca Filmes, estúdio brasileiro de design.

ginga futebol

Dilma chegou ao Parque Aquático pouco depois das 11h e estava acompanhada do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do ministro do Esporte, George Hilton, e do presidente do COB e Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

A presidente assistiu a uma apresentação de saltos ornamentais e nado sincronizado e fez um discurso protocolar, desejando sorte aos atletas que representarão o Brasil no Pan de Toronto. Todos se reuniriam no início da tarde para uma "reunião de trabalho" visando os Jogos Olímpicos.