ENTRETENIMENTO
21/06/2015 21:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Show de Caetano Veloso encerra Virada Cultural em SP

Estadão Conteúdo

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso encerrou de forma majestosa a Virada Cultural 2015 na noite deste domingo, 21, no palco Julio Prestes. Caetano abriu o show com a música "A Bossa Nova É Foda", do disco Abraçaço, de 2012.

Sem dizer uma única palavra, ele cantou "Baby" para o delírio do público, que se aglomerou desde as 17 horas para ver a apresentação. As três primeiras músicas do show foram as mesmas da turnê Abraçaço, que Caetano encerrou há duas semanas no Sesc Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Durante o show, uma enorme bandeira da Palestina foi estendida no meio da multidão. Havia também um cartaz com a frase "Caetano concede show na Palestina".

"Peço desculpas, minha voz está horrível. Tenho uma coisa para falar, no entanto. Para aqueles que estão dizendo Israel não, eu digo Palestina, sim", disse ele.

Uma multidão ocupou a Praça Julio Prestes para assistir à apresentação de Caetano. Não havia espaço para circular e era impossível se locomover no meio de tanta gente. Algumas pessoas chegaram a passar mal. Havia público até nas proximidades da Sala São Paulo. No entanto, o show transcorreu sem grandes problemas.

A reportagem caminhou por todo o percurso do show e não constatou furtos ou arrastões. A PM também não registrou incidentes até o momento.

Ira!

A banda Ira! ocupou o Teatro Municipal para apresentar canções de "Mudança de Comportamento", que completa 30 anos. O público que não conseguiu entrar no Municipal podia conferir a apresentação de Nasi e Scandurra, juntos novamente, por um telão.