NOTÍCIAS
21/06/2015 09:16 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

4 exercícios da ioga que prometem 'endireitar' a sua postura em poucos minutos (VÍDEO)

Já pensou em colocar a sua coluna no lugar em apenas dois minutos? Ou até conquistar mais flexibilidade fazendo apenas um exercício? A ioga é uma prática milenar que, por mais estranho que pareça, pode ajudar a melhorar sua postura -- e fazer com que o seu dia a dia seja muito mais leve.

Em parceria com o HuffPost, o estúdio americano de ioga Udaya fez alguns vídeos didáticos que ensinam você a fazer movimentos básicos da ioga que prometem tomar pouco tempo e promover bem-estar. A ideia é relaxar e conhecer o próprio corpo:

1. Para colocar a sua coluna no lugar em 2 minutos!

No vídeo acima, o instrutor Vytas Baskauskas, mostra como praticar uma postura de yoga que é ideal para liberar a tensão da parte inferior do corpo, onde ela pode ficar acumulada se você passa muito tempo sentado - um problema que pode afetar a sua saúde de várias maneiras.

Não se desespere se não conseguir fazer o alongamento completo na primeira tentativa.

2. Para melhorar a flexibilidade e reduzir dores na coluna

Neste vídeo, a instrutora Jules Mitchell ensina um dos principais movimentos da ioga que promete alongar a sua lombar, aumentar a flexibilidade do seu quadril e aliviar dores na coluna.

Ao fazer a postura, siga as instruções no vídeo: tente relaxar e faça em uma superfície adequada.

3. Para fortalecer o quadril e dar mais mobilidade a ele

Jules Mitchell ensina mais um exercício que promete fortalecer seu corpo e dar mais mobilidade a ele. Segundo ela, a maioria dos exercícios da ioga auxiliam nisso. Principalmente nas áreas que estão ligadas a flexibilidade, mobilidade e força. Assista ao vídeo!

4. Para terminar, a posição que promete alongar TUDO!

ATENÇÃO: os especialistas do Udaya indicam que você faça os exercícios de forma segura. Então, para isso, tente encontrar um lugar tranquilo e confortável para seguir as orientações. O ideal é que você faça as posturas no chão, com um colchonete, como nos vídeos. Caso não consiga fazer as posições, não insista. Você pode se machucar ou até adquirir lesões. Por isso, o ideal é procurar um especialista em ioga para começar a praticar!

LEIA MAIS:

- Esta professora de ioga quer ensinar as mulheres a amarem seus corpos

- O corpo de quem pratica yoga: rejeitando as imagens idealizadas