NOTÍCIAS
17/06/2015 09:46 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Leandrinho bebe todas e se torna o 2º brasileiro campeão da NBA com vitória dos Warriors sobre os Cavaliers (VÍDEO)

O jogador Leandrinho se tornou na noite desta terça-feira (16) o segundo brasileiro a vencer o título da NBA, a liga norte-americana de basquete profissional. A sua equipe, o Golden State Warriors, venceu o Cleveland Cavaliers por 105 a 97, fechando a série final por quatro jogos a dois. Antes dele, apenas Tiago Splitter (San Antonio Spurs) havia tido a honra.

Reserva na equipe comandada Stephen Curry, Leandrinho participou bem quando foi mandado para a quadra e agora espera ter dado motivos para renovar com o time de Oakland. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a comemoração do brasileiro e dos seus companheiros.

“O que eu disse seis meses atrás? O que eu disse há seis meses?”, pergunta Leandrinho aos colegas, que respondem: “Que nós seríamos campeões!”. “Yeah, nós somos!”, completou Leandrinho, visivelmente ‘alto’ após a conquista.

Na entrevista em questão, Leandrinho tentou dizer “que eles seriam campeões”, embora em um inglês não exatamente muito coeso. Nas redes sociais, a bebedeira do brasileiro e dos Warriors não passou batida.

Houve quem também tivesse o seu 'momento zoeira'...

... enquanto outros procuraram enfatizar o tamanho da conquista do brasileiro.

O próprio Leandrinho também usou o Twitter para expressar qual era o sentimento de vencer o título da NBA.

Quem não teve o que comemorar foi o astro LeBron James, dos Cavaliers, que durante a série desequilibrou alguns jogos para o time de Cleveland – chegando a dizer que “sabia que era o melhor jogador do mundo” –, mas que não contou com muita ajuda dos seus companheiros. As lesões do brasileiro Anderson Varejão, de Lyrie Irving e Kevin Love também prejudicaram a equipe.

Melhor para os Warriors, que voltaram a levar o caneco pela primeira vez desde 1975.

LEIA TAMBÉM

- Astro do Cleveland Cavaliers, LeBron James é alvo de 'câmera indiscreta' que exibe o seu pênis na TV (VÍDEO)

- Este brasileiro fez história (de novo) nos EUA. Agora na Casa Branca

- Nos EUA, o racismo pesou no bolso de uma equipe da NBA