NOTÍCIAS
17/06/2015 22:46 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

CPI do Futebol escala Zezé Perrella, Magno Malta, Ciro Nogueira e internet reage

Montagem/Esatdão Conteúdo

O anúncio dos primeiros nomes do time da CPI do Futebol está dando o que falar nas redes sociais. A escalação de nomes como o do senador Zezé Perrella (PDT-MG), Magno Malta (PR-ES) e Ciro Nogueira (PP-PI) não foi bem vista por alguns internautas.

Perrella é lembrado pelo história do helicóptero apreendido com quase meia tonelada de cocaína em 2013. A aeronave pertence a uma empresa que tem como um dos donos o filho do senador, Gustavo Perrella.

Magno Malta é um dos principais nomes da bancada evangélica do Senado Federal. Ele foi um dos que condenaram a Marcha do Orgulho Gay, no último dia 7. Segundo ele, a transexual Viviany Beleboni, que encenou o sofrimento de Cristo na crucificação com um pedido de bata à homofobia, passou dos limites.

Já Ciro Nigueira é um dos expoentes da Operação Lava Jato. Ele foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa por ter recebido dinheiro de propina dos contratos da estatal.

A página do senador Romário (PSB-RJ), autor do requerimento de criação da CPI, foi bombardeada com críticas aos integrantes do colegiado. Na lista de reclamações, os internautas também citaram o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Galera!Até o momento esta é a composição da CPI do Futebol. Falta apenas a indicação dos membros do Bloco da Maioria,...

Posted by Romário Faria on Quarta, 17 de junho de 2015


A comissão foi criada para criada para investigar possíveis irregularidades nos contratos para realização de campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para Romário, o Brasil se une neste momento em uma corrente para ver o futebol livre de corrupção.

"Com sorte, veremos ao final desta CPI, algumas dessas pessoas que hoje mancham o nome do esporte atrás das grades. Assim teremos a possibilidade de iniciar uma nova era para futebol com o resgate do respeito e credibilidade perdidos há muito.”

Saiba quem são os integrantes:

Titulares:

Romário (PSB)

Zezé Perrela (PSDB)

Álvaro Dias (PSDB)

Magno Malta (PR)

*Falta indicação de dois membros titulares pelo bloco da maioria

Suplentes:

Roberto Rocha (PSB)

Ciro Nogueira (PP)

Davi Alcolumbre (DEM)

Wellington Fagundes (PR)

*Falta indicação de um suplente pelo bloco da maioria.