NOTÍCIAS
16/06/2015 14:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Magnata do setor imobiliário Donald Trump anuncia candidatura à Presidência dos EUA

Christopher Gregory via Getty Images
NEW YORK, NY - JUNE 16: Business mogul Donald Trump gives a speech as he announces his candidacy for the U.S. presidency at Trump Tower on June 16, 2015 in New York City. Trump is the 12th Republican who has announced running for the White House. (Photo by Christopher Gregory/Getty Images)

O magnata do setor imobiliário e personalidade da TV Donald Trump anunciou nesta terça-feira (16) sua candidatura à indicação do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos.

"Serei o maior presidente para os empregos que Deus já criou", disse Trump no discurso de lançamento de sua candidatura em seu arranha-céu Trump Tower, em Manhattan, Nova York.

O bilionário, conhecido por sua franqueza e amplamente visto como alguém com poucas chances de conquistar a indicação do partido, vai certamente animar a disputa entre os vários republicanos que buscam a indicação partidária para a disputa presidencial.

Onze republicanos já anunciaram sua candidatura à indicação do partido para as eleições de novembro do ano que vem. Antes de Trump, o último foi o ex-governador da Flórida Jeb Bush, que lançou sua candidatura na segunda-feira (15).

Trump, 69, é dono de vários hotéis e apresenta o reality show na TV "The Celebrity Apprentice", na emissora NBC. Ele chegou a cogitar disputar as últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, mas acabou decidindo por não concorrer.

Trump aparece apenas na 12ª posição em pesquisa online Reuters/Ipsos com 13 republicanos que se declararam candidatos ou cuja declaração de candidatura é considerada provável. Em outras pesquisas, Trump apresenta taxas negativas, com mais de 50% dos norte-americanos afirmando que jamais considerariam votar nele.