NOTÍCIAS
16/06/2015 22:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Copa do Mundo Feminina: Seleção brasileira enfrenta a Costa Rica nesta quarta-feira

Reuters

A seleção brasileira de futebol feminino vai entrar em campo no estádio de Moncton, às 20h desta quarta-feira (17), contra a equipe da Costa Rica pela Copa do Mundo do Canadá.

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, as meninas já estão classificadas para as oitavas de final. A última vítima foi a forte seleção espanhola, no último sábado, derrotadas por 1x0. O Brasil está em primeiro lugar no grupo, com seis pontos, à frente da Costa Rica (dois pontos), Espanha (um ponto) e Coreia do Sul (um ponto). Esses dois últimos também se enfrentam nesta quarta, às 20h.

Segundo o técnico Vadão, a lateral Fabiana será poupada da partida de hoje. No lugar dela, foi escalada Poliana, que vai jogar pela primeira vez em uma Copa do Mundo: "É uma emoção muito grande. Toda jogadora quer estar entre as 11 e por isso aproveitarei a minha oportunidade", disse.

Marta goleadora

O Brasil já garantiu ao menos um título simbólico, mas importante, no Canadá: Marta se tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo de futebol feminino na partida entre Brasil e Coreia do Sul, no dia 9. Vestindo a camisa 10, Marta marcou o segundo gol da partida, um pênalti aos sete minutos do segundo tempo.

Levando em conta todas as suas participações em mundiais, ela já acumula a marca de 15 gols em 15 jogos.