NOTÍCIAS
12/06/2015 18:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Copa do Mundo: 7 motivos para sentir saudade do campeonato mundial

Reproduçao Facebook

No dia 12 de junho de 2014 o maior evento de futebol do mundo parou os todos continentes para fixarem a atenção a uma única arena. Começava a Copa do Mundo 2014, com sede no Brasil sil sil sil!

Foram muitas emoções. Uma abertura maravilhosa, o primeiro gol contra do Brasil, a dentada do jogador uruguaio, a vértebra de Aquiles de Neymar, entre muitos outros momentos memoráveis.

Na verdade, são tantos que separamos os sete mais emblemáticos que nos fazem sentir mais falta desse evento maravilhoso! Pega a vuvuzela e vem:

1. Essa musiquinha


Ela interrompia todas as rodas de conversas, era cantada do bebê à tia avó, ficava na cabeça por horas e toda vez que você ouve ela traz ótimas lembranças. Não tem como não amar!

2. David Luiz

Que homem, senhoras e senhores! O zagueiro David Luiz conquistou o coração dos brasileiros (e brasileiras). A excelente técnica do zagueiro rendeu três gols para a seleção brasileira -- inclusive um deles entrou para a lista dos mais bonitos de todo o campeonato.

Além disso, o carisma do jogador rendeu os melhores memes, tumblrs, e o que mais tiver sobrando da internet. Ele conquistou público de todas as idades e não fez por menos. <3

Os melhores memes do David Luiz


3. Fuleco

Da incrível combinação de futebol + ecologia e da infeliz derivação da palavra FULECAR no dicionário, o tatu bola Fuleco, lindo mascote brasileiro, encantava a tod@s em lojinhas, na abertura dos jogos, comerciais, e nos nossos corações <3

fuleco

4. Gring@s

Em 2014 foi a hora de você acumular tudo o que foi aprendido nesse seu cursinho de inglês online e usar e abusar pelas ruas e Tinder do país. Pessoas de TODAS as nacionalidades estavam desfrutando e compartilhando alegria com/dos brasileiros.

83% dss@s lind@s avaliaram a Copa positivamente e 95% aprovaram nossa hospitalidade. Não é para menos! Foi uma troca multicultural e muito positiva de bons momentos e novas amizades. Com certeza ver camisas das mais diversas seleções caminhando pelas ruas faz muita falta.

ooeeeaaa


5. Festas na Vila Madalena

No caso, a Vila Madalena é a referência para São Paulo, mas qualquer outra rua dos demais estados que seja cheia de bares, vendedores de acessórios nas esquinas, e tumulto para alcançar uma fração da visão da TV é algo a ser lembrado.

Muita gente, muita bagunça, muita gente, muita empolgação, muita gente, muitas novas amizades e gente pra caramba! A situação era tão crítica que a Polícia Militar marcava presença em massa de todos os dias de jogos para controlar os ânimos. A Vila Madalena e as muitas ruas que viraram point nunca mais foram as mesma desde a Copa do Mundo.

vila madalena


6. Fifa Fan Fest

Quem foi para um nível hardcore do combo "lugar lotado + interação", com certeza conheceu um dos espaços Fifa Fan Fest. O espaço público de exibição das partidas da Copa do Mundo montados nas 12 cidades-sede ultrapassou 3 milhões de pessoas no público acumulado. Muitas histórias surgiram nesses espaços, que, apesar de desmontados, continuam em pé nos nossos corações.

fifa fan fest


7. Memes

ATENÇÃO CAMBADA!

Os memes eram feitos em tempo real, enquanto os jogos aconteciam, e foram mais um elemento para unificar a todos na Copa dando a todos o mesmo motivo para rir.

Os grandes protagonistas foram David Luiz, Dilma Rousseff, abertura da Copa e o jogo da Alemanha. Claro que no meio disso, muita zoeira rodou as redes, um fenômeno que não vamos esquecer tão cedo!

Os melhores memes da Copa 2014


BÔNUS: 7x1 da Alemanha

E enquanto você lia isso, a Alemanha fez mais um gol

alemanha