NOTÍCIAS
11/06/2015 17:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Caetano Veloso vai encerrar a Virada Cultural em SP

caetano veloso

O cantor Caetano Veloso irá encerrar a Virada Cultural de São Paulo em 2015, com um show no Palco Júlio Prestes, no dia 21 de junho, às 18h. O evento terá início exatamente 24 horas antes, às 18h do dia 20.

O evento é organizado pela prefeitura de São Paulo e chega a 11ª edição. A programação inclui um palco chamado "Arraial da Inezita Barroso" em homenagem a cantora imortalizada pela interpretação da música Marvada Pinga. Além de cantora, Inezita também era apresentadora e pesquisadora e morreu em março, com 90 anos de idade, do quais 60 foram dedicados a música.

A Jovem Guarda também será homenageada pelos 50 anos do programa, com um palco comemorativo montado na Avenida São João. O cantor Jerry Adriani abre as apresentações no sábado. Também estão confirmadas as presenças de Golden Boys, Paulo Cesar Barros, da banda Renato e seus Blue Caps, Ronald, da dupla Os Vips, Os Incríveis, além da dupla Leno e Lilian, que não sobe ao palco junta há mais de uma década.

O parque Ibirapuera receberá uma série de atrações para homenagear a cultura portuguesa, incluindo amostras da culinária, música, literatura e cinema do país europeu. As atividades acontecem no Pavilhão de Cultura Brasileira.

LEIA MAIS:

- Olha a cobra! 20 música para entrar no clima das Festas Juninas

- PESADO! 5 discos de Heavy Metal lançados por Christopher Lee

- "Pode escrever o que quiser", diz Bethânia sobre biografias