NOTÍCIAS
09/06/2015 16:09 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:24 -02

Jogadora de rugby continua em campo com nariz quebrado e vira 'Deusa da Guerra'

Reprodução/Twitter

A australiana Georgia Page fez uma grande demonstração de garra e força de vontade durante uma partida de rugby nesta segunda-feira (8) e acabou virando celebridade nas redes sociais, apelidada de "Deusa da Guerra".

Ela atuava em um jogo do Campeonato Colegial de Rugby pela Universidade de Lindenwood , no Missouri, Estados Unidos, quando fraturou o nariz após bloquear uma oponente. Mesmo assim ela se levantou para mais um bloqueio, até ser retirada de campo para atendimento médico.

No segundo tempo ela ainda retornou para terminar a partida, servindo de inspiração para centenas de mulheres e fãs do esporte. Muitas fãs enviaram mensagens dizendo que por causa dela querem jogar rugby.

Agora ela quer aproveitar a fama e ajudar a promover o esporte. "Quero ser uma boa embaixadora para o rugby e fazer o esporte crescer, o que eu fiz não foi por mim, foi pelo time", tuitou.

Sobre o fato de ser chamada de "Deusa da Guerra", ela afirmou que não tem certeza se quer o título. "Me faz rir toda vez que eu ouço, tenho certeza de que todas as mulheres que jogam rugby são deusas da guerra".

Georgia ainda questionou o fato da organização do Campeonato Colegial de Rugby não televisionar a partida da qual ela participava, para mostrar apenas o jogo dos times masculinos e se disse "muito desapontada". As imagens da partida foram veiculadas apenas na web.

LEIA MAIS:

- Nos bastidores, Joseph Blatter prepara o que muitos já chamam de 'golpe'

- Seleção brasileira é alvo de operação da polícia suíça, diz jornal

- Neymar e o pai são investigados pela Receita e pelo Ministério Público