NOTÍCIAS
08/06/2015 10:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:24 -02

4 passos para evitar que situações ruins se tornem tristezas repetitivas

porschelinn/Flickr
This is how I've been feeling this past week. Frustrated, anxious, unsure of which way to go, mostly because of my job. New hires and a new available cafe position. I'm torn about whether or not to apply. I do think I have a good chance, but I keep second-guessing myself. I've been over-thinking it and it's driving me crazy! I'm looking forward to going to Boston this weekend to see Death Cab and to relax and have fun. I'm also really looking forward for all this anxiety to dissipate.

A especialista Maura de Albanesi, de São Paulo, explica como é possível encarar situações negativas do dia a dia sem desesperar e aprender a descartar estas sensações tristes da memória.

1. Limpar a mente

Esteja em contato consigo mesmo e tente entender o porquê de certas ocorrências trazerem sensações negativas. Assim, o registro dos acontecimentos na memória não será sempre igual - com pessimismo e vitimização - e o arquivo mental estará sob controle.

2. Reciclar os pensamentos

Tudo depende de como lidamos com as situações. Se encaro as adversidades com alegria, confiança e o sentimento de dar a volta por cima, o registro terá esta influência em nossa mente.

3. Recontextualizar os acontecimentos

É importante fazer uma limpeza nos filtros internos e recontextualizar a vida, pois emitimos um tipo de energia a cada pensamento e a cada emoção que se materializa e muda a realidade.

4. Confiar em si mesmo

Ter confiança e verificar que o que ocorreu no passado não necessariamente precisa se repetir no presente é um processo de autodesenvolvimento, de crescimento, que liberta para experimentar novas realidades.

LEIA MAIS:

- 6 vídeos de cachorros praticando ioga para inspirar o seu dia

- Precisamos parar de fingir que o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é uma questão só das mulheres