NOTÍCIAS
24/05/2015 17:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

'Não tenho temor disso, respondo pelos meus atos', diz Dilma sobre impeachment

Montagem/Estadão Conteúdo

O impeachment, ao qual setores da oposição têm se agarrado para pressionar o governo, não causa temor à presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao jornal mexicano, La Jornada, publicada neste domingo (24), a presidente disse que vê o impedimento como uma arma política.

“O problema do impeachment é sem base real, e não é um processo, e não é algo, vamos dizer assim, institucionalizado. Eu acho que tem um caráter muito mais de luta política, entende? Ou seja, é muito mais esgrimido como uma arma política. Agora, a mim não atemorizam com isso. Eu não tenho temor disso, eu respondo pelos meus atos. E eu tenho clareza dos meus atos.”

Dilma também defendeu a Petrobras do escândalo de corrupção. Disse que de 90 mil funcionários, apenas quatro estão sendo investigados na Operação Lava Jato.

“Isso não impede que a Petrobras tenha ganho, na OTC, que todos nós sabemos que é uma espécie de Oscar da área de petróleo e gás, a OTC, em Houston, tenha ganho o prêmio da empresa mais inovadora. Por quê? Porque nós temos a tecnologia de operar em águas profundas.”

A presidente cumpre agenda no México no fim desta semana, acompanhada de uma comitiva de empresários. Ela será recebida pelo presidente Enrique Peña Nieto.