NOTÍCIAS
22/05/2015 21:57 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

'Laços': Fotógrafa registra o amor em todas as suas possibilidades

projeto laços

Carol Teresa é uma fotógrafa profissional apaixonada por registrar momentos íntimos das pessoas. Ela trabalha pautada pelo feminismo e busca retratar a mulher como um ser forte e distinto, mas agora resolveu registrar casais, fugindo das abordagens mais conhecidas.

Em seu novo projeto, batizado como Laços, ela começou a registrar imagens de amor e cumplicidade de diferentes tipos de relacionamento já consolidados, dando ênfase aos homoafetivos e não-binários. O objetivo é mudar a mentalidade de algumas pessoas para melhor, mostrando a amplitude dos relacionamentos humanos.

projeto laços

"Se eu pudesse, acabaria com o preconceito, a agressividade e o ódio", afirma Carol. "Acho que com este projeto sensível consigo causar algum impacto neste cenário e mudá-lo de alguma forma dentro daquilo que está ao meu alcance ao propor imagens poéticas e líricas sobre estes casais", explica.

projeto laços

Carol conta que a ideia surgiu em um bate-papo sobre ensaios com casais, sempre retratados na heterossexualidade. "Daí, surgiu a ideia de ampliar a visão das pessoas sobre o que são laços afetivos, pois notei que esta é ainda muito pautada por algumas convenções".

projeto laços

A ideia é fotografar 12 casais. Até o momento já foram quatro. Para arcar com os custos da produção, foi criado um projeto no Catarse, que no futuro pode virar livro ou exposição.

projeto laços

LEIA MAIS:

- A melhor parte de você já foi amada?

- As cartas que nunca te enviei: Aquele momento

- 'Hormônio do amor' tem efeitos iguaizinhos aos do álcool